O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitos articulam prorrogação do prazo para o fim dos lixões

Prorrogação do prazo tem apoio inclusive da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

11/04/2017 - 15h14

Assomasul

Vista do prédio da Assomasul em Campo Grande (Foto: Edson Ribeiro )

Em contato com representantes dos estados no Congresso Nacional, prefeitos de todo país continuam mobilizados a fim de garantir a prorrogação do prazo para o fim dos lixões nos municípios. A prorrogação do prazo tem apoio inclusive da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).


O terceiro vice-presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Fernando Lira, se reuniu na segunda-feira (11), com o líder do PP (Partido Progressista) na Câmara, deputado Arthur Lira. A matéria que trata dos Resíduos Sólidos pautou o encontro.


Na oportunidade, Fernando Lira destacou as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais em relação ao cumprimento do prazo para fechamento dos lixões, especialmente diante do quadro econômico pelo qual passa o país.


“Nós apontamos o cenário econômico, a dificuldade para abertura de linhas de crédito e para se estabelecer os consórcios. Hoje em dia, se eu fizer um consórcio com dez Municípios e um deles estiver inadimplente acabou o consórcio”, destacou.


“Os novos prefeitos nem respiraram face à dificuldade institucional, política e financeira por que passa o país nesse momento”, alertou. O parlamentar, como líder do PP, se comprometeu a conversar com outros deputados no sentido de dar seguimento à votação da matéria.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online