O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Janeiro de 2018
Publicidade

Defesa Civil aponta 13 cidades em estado de emergência em Mato Grosso do Sul

Órgão registra que Região sul do estado é a mais castigada por causa das chuvas.

04/01/2018 - 15h47

Campo Grande

Região sul é a mais afetada (Foto: G1)

Soubiu para 13 o número de municípios de Mato Grosso do Sul que estão em situação de emergência por causa das chuvas fortes que têm caído no estado. Tacuru, na região sul, entrou para a lista da Defesa Civil nesta quarta-feira (3). Com isso, são mais de 11.800 pessoas afetadas.


O município se junta a outros 12: Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Rio Verde, Miranda, Bataguassu, Porto Murtinho e Sete Quedas estão em situação de emergência por causa da chuvarada.


Em Campo Grande, os ventos fortes já derrubaram mais de cem árvores nos três primeiros dias do ano. Nesta terça, as rajadas chegaram a quase 72 km/h. Os bombeiros receberam 29 chamados.


"Existem varias equipes em vários pontos da cidade, juntamente com a defesa civil, trabalhando dioturnamente pra atender a população. E como você falou, de acordo com a gravidade da situação é dada a prioridade do atendimento", explicou o tenente Alex Fernandes, do Corpo de Bombeiros.


A chuva forte também tem provocado a destruição de pontes e de estradas. A rodovia MS-338, entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu, está parcialmente interditada por causa de uma cratera. Em Porto Murtinho, uma chuva intensa no fim no ano passado alagou um bairro inteiro e mais de trezentas pessoas foram retiradas de casa.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS