O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Novembro de 2017
Publicidade

Governo divulga a contratação de 54 mil moradias do Minha Casa Minha Vida

Os imóveis poderão ser adquiridos a partir dos recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial)

08/11/2017 - 15h51

De Brasília 

Minha Casa Minha Vida (Foto: Divulgação )

O Ministério das Cidades autorizou a contratação de mais 54 mil unidades habitacionais destinadas à Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida.


Os imóveis poderão ser adquiridos a partir dos recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). A proposta foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (6) e já está em vigor.


A lista das propostas contempla projetos nas cinco regiões do País, a maior parte no Sudeste. Antes da efetiva contratação, um cronograma para cadastramento das propostas e análise da Caixa Econômica Federal deve ser seguido pelas empresas.


Os proponentes terão 30 dias para comprovar informações preenchidas nos Formulários de Qualificação Inicial, 90 dias para apresentar anteprojeto e estudo de viabilidade do empreendimento e 180 dias para reunir todas as condições necessárias à contratação do empreendimento.


As novas contratações fazem parte do segundo lote de moradias do Minha Casa Minha Vida e beneficiará famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil.


De acordo com o Ministério das Cidades, a medida permite que o Governo do Brasil cumpra com a meta estabelecida para o ano, com 100 mil unidades habitacionais autorizadas para contratação.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS