O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Com Ibope baixo e atritos internos, Programa do Porchat trocará diretor

A saída de Pignataro já está acertada e é do conhecimento da equipe do programa e da Record

21/06/2017 - 17h25

Blog do Mauricio Stycer 

Porchat com Claudete Troiano (Foto: Divulgação)

Fábio Porchat está em busca de um novo diretor para o seu talk show. O atual, Diego Pignataro, vai deixar as funções em breve, depois da exibição de dois programas ao vivo, nesta quinta, 22 (final do “Power Couple”), e na próxima segunda, 26 (final do “Dancing Brasil”).


A saída de Pignataro já está acertada e é do conhecimento da equipe do programa e da Record. O atual diretor continuará trabalhando para a Eyeworks, produtora responsável pela realização do talk show, exibido de segunda a quinta.


Como os principais executivos da Eyeworks no Brasil, Pignataro é argentino e isso causou vários ruídos e atritos com Fábio Porchat e sua equipe. Não à toa, o apresentador busca um diretor brasileiro, com experiência em TV aberta e sintonizado com o humor que brota na internet.


No ar desde 24 de agosto de 2016, o “Programa do Porchat” ocupa o terceiro lugar no horário, atrás da Globo e do SBT. A audiência em São Paulo piorou desde a suspensão do sinal da Record da grade das operadoras de TV paga em 29 de março.


Nem a troca do diretor nem a audiência parecem preocupar a Record. Apesar de o contrato de Porchat só vencer no fim do ano, a emissora e o apresentador já estão bem perto de assinar a renovação por mais dois anos


Rabin, chamou a atenção de alguns espectadores uma mensagem ofensiva ao próprio programa, divulgada na tela (veja acima). O tuite foi excluído da versão editada, disponível na internet. A gestão de redes sociais do “Programa do Porchat” é feita pela Record.


Sobre a produtora


O núcleo da Eyeworks no Brasil é formado por argentinos da produtora Cuatro Cabezas.


Fundada na Argentina por Diego Guebel e Mario Pergolini em 1993, a empresa é responsável pela criação de vários programas importantes, entre os quais o “CQC” e “A Liga”.


Em 2008, a Cuatro Cabezas foi comprada pela produtora holandesa Eyeworks. E em 2014, a Eyeworks foi adquirida pela americana Warner por estimados US$ 250 milhões.


No último dia 14, foi anunciada em Buenos Aires a falência da Eyeworks argentina, que tinha 64 funcionários e ainda produzia alguns programas para emissoras locais.


No Brasil, a Eyeworks é dirigida pelo argentino Diego Barredo. Diego Guebel desligou­se da produtora há alguns anos e hoje é vice­presidente da Band.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online