Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
Esportes

Fluminense vence clássico da chuva e afunda ainda mais o Flamengo

Tricolor levou a melhor em um clássico que chegou a ficar paralisado por conta da tempestade

Conjuntura Online
25/01/26 às 20h21
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Serna comemora seu gol no Fla-Flu com seus companheiros de clube. (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense)

Em um Fla-Flu marcado pela chuva torrencial no início, o Fluminense levou a melhor, venceu por 2 a 1 no Maracanã e complicou o rival Flamengo na tabela de classificação.

Os gols da partida, todos no segundo tempo, foram anotados por Serna e Kennedy, para o Tricolor das Laranjeiras, e Everton Cebolinha, descontando para o rubro-negro.

Com o resultado deste domingo (25), o Flu se mantém na liderança do grupo A com 9 pontos e encaminha vaga para o mata-mata da competição.

Nas próximas duas rodadas do Carioca, o Tricolor encara o Botafogo, no próximo domingo (1º), e fecha a Taça Guanabara contra o Maricá.

Flamengo em maus lençóis

Já o Flamengo está em situação delicada no Carioca. O time comandado por Filipe Luis segue com 4 pontos e ocupa a 5ª posição, ficando na zona do quadrangular de rebaixamento.

O rubro-negro, que teve o jogo da 5ª rodada adiantado, ainda enfrenta o Sampaio Corrêa na última rodada e vai precisar de uma combinação de resultados para se classificar.

Como foi o jogo

O início do primeiro tempo contou com muita chuva e pouco futebol. Após 10 minutos de um duelo truncado e dificuldade para a bola rolar, o árbitro Alex Gomes Stefano resolveu paralisar a partida.

Depois de 45 minutos de pausa, o jogo retomou bastante equilibrado e o Flamengo chegou a abrir o placar com Carrascal, aos 26, mas o lance foi invalidado após o bandeirinha anotar impedimento.

Pelo lado do Tricolor, aos 37, Serna arriscou um chutaço da entrada da área e obrigou o goleiro Andrew, estreante da noite, a fazer uma linda defesa.

No segundo tempo, o Flu abriu o placar logo aos 6 minutos com Kevin Serna. O atacante aproveitou a tabela entre Santi e John Kennedy, recebeu pela esquerda e fuzilou o gol rubro-negro.

O segundo gol tricolor saiu aos 20 minutos. John Kennedy aproveitou bobeada de Emerson Royal e estufou as redes do adversário, ampliando o placar para delírio dos tricolores no Maracanã.

Em desvantagem, o Flamengo foi para cima do adversário, mas conseguiu apenas um gol na partida. Aos 27, Everton Cebolinha desviou a bola após cabeceada de Vitão para deixar sua marca.

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.