Flamengo e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 16:30 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Globo e Premiere transmitem o jogo.
O Flamengo volta a campo 13 dias depois de alcançar as oitavas de final na Copa do Mundo de Clubes. Apesar da eliminação diante do poderoso Bayern de Munique (Alemanha), o Rubro-Negro retornou ao Brasil com moral após ter sido líder de seu grupo, com direito à vitória maiúscula em cima do finalista Chelsea (Inglaterra).
O time é o líder do Brasileirão com 24 pontos, mas vive um momento turbulento fora de campo, com direito a diferentes crises nos últimos dias envolvendo o diretor de futebol José Boto e também o seu artilheiro Pedro.
O São Paulo vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. Em 14º lugar, com 12 pontos, está colado na zona de rebaixamento. O Internacional, com 11, é o primeiro time do Z-4. Até por isso, o Tricolor aproveitou a pausa nas competições para trocar de treinador. Luis Zubeldía deu lugar a Hernán Crespo, que vai estrear contra o Flamengo.
Filipe Luís perdeu dois titulares absolutos, em relação ao time que disputou o Mundial nos Estados Unidos. Gerson foi comprado pelo Zenit (Rússia), enquanto Pulgar sofreu uma lesão no pé direito, passou por cirurgia e vai ficar de molho de dois a três meses. Além disso, o técnico decidiu não relacionar Pedro como forma de punição ao atacante pelo comportamento nos treinos.
Provável escalação: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata.
O novo treinador tricolor vai estrear neste sábado. Depois de uma passagem com título paulista em 2021, Crespo voltou ao São Paulo para substituir Luis Zubeldía. E, de cara, não contará com jogadores importantes. Lucas, Lucas Ferreira e Luciano se juntaram a Luiz Gustavo e Calleri na lista de desfalques e não enfrentam o Flamengo. Em sua reestreia, o técnico argentino deve mandar a campo uma equipe com três zagueiros e três volantes.
Provável escalação: Rafael, Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferraresi); Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Diaz; Oscar (Juan Dinenno) e André Silva.
(Com ge)