Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 13 de julho de 2025
Esportes

Chelsea e PSG fazem hoje a grande final da Copa do Mundo de Clubes 

Time inglês vai em busca do segundo título mundial em menos de cinco anos, mas equipe francesa sonha com conquista inédita para fechar temporada perfeita

Conjuntura Online
13/07/25 às 07h56
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MetLife Stadium, palco da grande final da Copa do Mundo de Clubes neste domino (13) entre Chelsea e PSG (Foto: Divulgação)

Chegou o dia da grande final. Chelsea e Paris Saint-Germain disputam neste domingo o título da Copa do Mundo de Clubes 2025. A bola rola no Estádio MetLife, em Nova Jersey, às 16h (horário de Brasília).

Acompanhe a decisão ao vivo pela TV Globo, sportv, ge e globoplay.

O Chelsea está em sua terceira final deste tipo de competição internacional, em busca do segundo título mundial. O time inglês perdeu para o Corinthians no Mundial de Clubes de 2012, por 1 a 0, e depois ganhou do Palmeiras, por 2 a 1, na edição de 2021. O Paris Saint-Germain nunca disputou uma decisão por esse troféu.

O Chelsea terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo D, com seis pontos, um a menos do que o Flamengo. O PSG ficou na liderança do Grupo B, apesar do empate em seis pontos com Atlético de Madrid e Botafogo (levou a melhor nos critérios de desempate).

Depois disso, a equipe inglesa goleou o Benfica por 4 a 1 nas oitavas de final, superou o Palmeiras por 2 a 1 na fase seguinte e ganhou do Fluminense por 2 a 0. O time francês começou o mata-mata com um 4 a 0 sobre o Inter Miami, venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 nas quartas de final e atropelou o Real Madrid com um 4 a 0 na semifinal.

Enzo Maresca deve promover algumas mudanças no time titular do Chelsea em relação à vitória sobre o Fluminense. Colwill retorna ao miolo de zaga, e Adarabioyo vai para o banco de reservas. Badiashile segue fora, por causa de uma lesão nas oitavas de final. Capitão da equipe, o lateral-direito Reece James tende a começar a partida.

O volante Caicedo era dúvida para a partida até a antevéspera. Ele torceu o tornozelo nos minutos finais do jogo contra o Fluminense. Se ele não tiver condições, o mais provável é que o brasileiro Andrey Santos vire titular. No ataque, João Pedro parece ter vencido a concorrência contra Liam Delap, que está disponível após cumprir suspensão.

— É uma grande conquista já. Tem sido uma temporada fantástica, com G-4 da Premier League, título da Conference League e agora a final desta competição. Estamos muito, muito felizes. Vamos jogo a jogo. Finalmente o término da temporada chegou, e esperamos vencer a Copa do Mundo — declarou o técnico Enzo Maresca.

No Paris Saint-Germain, o técnico Luis Enrique não poderá contar com Pacho e Lucas Hernández, ambos suspensos e já liberados para deixarem os Estados Unidos. O brasileiro Beraldo faz a dupla de zaga com o compatriota Marquinhos, capitão do PSG. Dembélé retornou ao time titular na goleada sobre o Real Madrid e deve seguir assim na final. Barcola vai para o banco de reservas.

— Estamos numa temporada especial, num momento especial, e temos que dar mais um passo adiante contra um time muito bom que é o Chelsea. Queremos fazer história pelo Paris Saint-Germain — afirmou o treinador Luis Enrique, em entrevista coletiva.

O PSG conquistou, até agora, o título de todas as competições que disputou na temporada 2024/25: Supercopa da França, Copa da França, Campeonato Francês e Champions League.

O Chelsea venceu 13 dos últimos 15 jogos que disputou, e o PSG ganhou 10 das 11 partidas mais recentes.

Os dois times se enfrentaram oito vezes até hoje, em jogos oficiais. Todos os confrontos foram na Liga dos Campeões. O PSG venceu três jogos, o Chelsea dois, e houve três empates. O último triunfo da equipe inglesa foi em abril de 2014: 2 a 0 em Stamford Bridge.

Chelsea e PSG voltam a se enfrentar depois de nove anos. A última vez foi em março de 2016, pelas oitavas de final da Champions League. O time francês venceu por 2 a 1 em Londres (assim como no jogo de ida) e garantiu a classificação para a fase seguinte do torneio.

Chelsea: Sanchez; Reece James, Chalobah, Colwill e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Cole Palmer; Nkunku; Pedro Neto e João Pedro. Técnico: Enzo Maresca.

Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Doué, Kvaratskhelia e Dembélé. Técnico: Luis Enrique

(cCom ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.