O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   14 de Dezembro de 2017
Publicidade

Vasco revê Ponte após polêmica no primeiro turno

Gigante da Colina briga por uma vaga na Libertadores, enquanto que a Macaca já está rebaixada 

01/12/2017 - 11h16

Gazeta Esportiva 

O Vasco luta para garantir uma vaga na Copa Libertadores (Foto: Gazeta Esportiva)

A última rodada do Campeonato Brasileiro reserva para o Vasco o reencontro com a Ponte Preta, adversário que já está rebaixado para a Segunda Divisão. O duelo, neste domingo, às 17h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), vai classificar o Cruz-Maltino para a Copa Libertadores em caso de triunfo. No primeiro turno, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), um empate sem gols e com poucos lances de emoção. O que mais chamou atenção aconteceu após o apito final.


O zagueiro Rodrigo, hoje na Macaca, conversava com os jogadores do Vasco, com quem tinha trabalhado até semanas antes daquele compromisso, no centro do gramado. Ao perceber o abraço do então técnico vascaíno Milton Mendes, o defensor empurrou o treinador duas vezes, apenas depois sendo contido pelos jogadores vascaínos. O episódio gerou uma queixa na delegação e um processo fora da alçada esportiva. No STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) o zagueiro pegou um jogo de suspensão.


Algumas semanas depois, Milton Mendes foi demitido do Vasco por conta de maus resultados. Em rede social, Rodrigo disparou uma gargalhada, vista como uma provocação.


Neste domingo, nenhum dos dois personagens do primeiro turno estará em São Januário. Milton Mendes, como dito anteriormente, foi demitido. Rodrigo, está suspenso por ter sido expulso na rodada passada, na derrota de 3 a 2 para o Vitória. O defensor introduziu o dedo entre as nádegas do atacante Trellez, do time baiano, gerando a revolta dos visitantes. O quarto árbitro avisou ao juiz, que aplicou cartão vermelho ao defensor. Isso aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando a Macaca ganhava por 2 a 0. Os baianos viraram e o defensor foi responsabilizado, tendo inclusive o contrato rescindido.


Sobre o time do Vasco que vai a campo ele é um mistério, mas Zé Ricardo disse que vai mexer o menos possível. O treinador tem um problema na lateral esquerda, pois Henrique foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cruzeiro e cumpre suspensão. Ele vinha substituindo Ramon, que não joga mais este ano por conta de uma cirurgia para correção de lesão no menisco do joelho direito. Assim, Alan Cardoso, terceira opção, e Gilberto, lateral-direito que pode ser improvisado, disputam posição.


Assim, o esboço de time para domingo tem: Martín Silva, Madson, Anderson Martins, Paulão e Alan Cardoso (Gilberto); Jean, Wellington, Yago Pikachu, Nenê e Paulinho; Andrés Ríos. Neste sábado o elenco encerra a preparação.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS