O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Abril de 2024
Publicidade

Tiquinho Soares atinge a marca de 40 gols pelo Botafogo

Atacante chegou à quarta dezena no último domingo, contra o Cruzeiro

16/04/2024 - 14h35

Rio 

O artilheiro do Botafogo Tiquinho Soares (Foto: Divulgação/ge)

Tiquinho vem sendo decisivo desde que chegou a clube e os números comprovam isso. Em 21 das vezes que marcou, ele desempatou a partida a favor do Botafogo, sendo responsável pela vitória em seis oportunidades. Ele buscou o empate em uma delas. Em 17 ampliou a vantagem, e uma reduziu a diferença do adversário.


A dupla de ataque do centroavante hoje é também o principal garçom dele na passagem pelo clube: Júnior Santos. O camisa 11 serviu o companheiro cinco vezes. Luís Henrique, hoje no Olympique, é o segundo com três assistências, seguido por Eduardo e Victor Sá, ambos com duas.


A dupla Atletiba está entre as maiores vítimas do atacante. Ao lado do Boavista, o Coritiba foi quem mais sofreu gols, com 4. Na sequência vêm Athletico-PR e Brasiliense, ambos sofreram três vezes nas mãos do paraibano.


Soares soma 84 partidas pelo clube, tendo se destacado no começo do Campeonato Brasileiro de 2023, em que terminou como vice-artilheiro. Ele marcou 17 vezes na última edição do nacional.

Se o número geral no fim das contas foi bom, a queda de desempenho no meio do torneio chama atenção. Tiquinho terminou o primeiro turno como favorito a craque e tendo já colocado 13 bolas nas redes adversárias.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online