O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Março de 2024
Publicidade

Ricciardo vence corrida conturbada no Azerbaijão; Vettel segue líder

A segunda colocação foi definida segundos antes da bandeirada

25/06/2017 - 12h18

Gazeta Esportiva 

Ricciardo conquistou a primeira vitória em 2017 (Foto: AFP)

Na manhã deste domingo foi realizado o Grande Prêmio do Azerbaijão, oitava corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1. Em uma prova emocionante, marcada por batidas, entradas do safety car e até interrupção, quem levou a melhor foi Daniel Ricciardo, que garantiu a primeira vitória da Red Bull em 2017.


A segunda colocação foi definida segundos antes da bandeirada. Lance Stroll, da Williams, vinha para fechar em segundo, mas Valtteri Bottas, em uma ultrapassagem incrível na última reta da pista, conseguiu ganhar a posição do canadense. Mesmo assim, o resultado foi histórico para Stroll, que se tornou o mais jovem piloto a subir ao pódio na primeira temporada da F1. Antes de Baku, o melhor resultado do piloto da Williams havia sido um nono lugar.


A corrida também foi marcada pela intensa batalha entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Após confusões entre eles, o alemão da Ferrari terminou na quarta colocação, seguido pelo britânico. No Mundial, Vettel segue na ponta com 153 pontos, com Hamilton em segundo, com 139.


Já Felipe Massa teve sensações opostas neste domingo. Após uma boa largada, o brasileiro vinha fazendo uma ótima corrida, chegando a permanecer na terceira colocação durante um momento da prova. Porém, após um problema em sua Williams, o piloto foi obrigado a abandonar a disputa.


O próximo compromisso da Fórmula 1 acontece daqui duas semanas, com o Grande Prêmio da Áustria.


A corrida 


As emoções do GP do Azerbaijão começaram logo na largada. Enquanto Hamilton saiu bem e manteve a ponta, Bottas sofreu uma investida de Raikkonen. Os finlandeses acabaram se tocando, e quem se deu bem foi Vettel, que pulou da quarta para a segunda colocação. Kimi, por sua vez, foi para quinto, superado por Sergio Perez e Max Verstappen, enquanto Bottas foi o mais prejudicado e teve que ir aos boxes para trocar o bico e o pneu dianteiro direito.


Ainda na primeira volta, Daniil Kvyat acabou escapando da pista e, para tentar evitar bater no companheiro de Toro Rosso, Carlos Sainz freou forte e acabou rodando, mas ambos seguiram na corrida. Por sua vez, Felipe Massa, como de costume, largou bem e ganhou três posições, assumindo a sexta colocação.

Já Fernando Alonso, que largou na última colocação, se apressou em melhorar na corrida e, após as nove primeiras voltas, o bicampeão já tinha conquistado sete posições.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS