O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Abril de 2024
Publicidade

Inter aposta em força como visitante para quebrar tabu e vencer 1ª na Arena Condá

Time de Odair soma quase 53% e tem melhor aproveitamento longe de casa da competição

17/09/2018 - 08h07

Globo Esporte

O histórico na Arena Condá é preocupante. Afinal, o Inter só conhece fracassos no estádio. Porém, o time de Odair Hellmann se acostumou a quebrar barreiras no Brasileirão. Virou um visitante indigesto e, justamente por causa da força longe do Beira-Rio, confia em mais um triunfo nesta segunda-feira diante da Chapecoense.


É o clube gaúcho o detentor do melhor aproveitamento longe de casa na competição. O Colorado soma 19 pontos em 12 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, o que dá um rendimento de 52,78%. Já o São Paulo, em razão do empate sem gols com o Santos na Vila Belmiro, chegou a 20 pontos fora do Morumbi, ou 51,28%.

Patrick marca contra o Bahia (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Este desempenho se reflete também na fase atual. Os comandados de Odair não perdem desde 26 de julho, quando levaram 2 a 1 do América-MG no Independência. Desde então, disputou quatro partidas longe do Beira-Rio, com três triunfos (Atlético-MG 0x1, Fluminense 0x3 e 0x1 Bahia) e um empate (0 a 0 com o Bahia). Além do momento, a expectativa é que a área destinada ao Inter esteja lotada de colorados.


Zerado na Arena Condá


O retrospecto se mostra importante pela dificuldade com a qual o clube convive quando atua na Arena Condá. Até o momento, perdeu as três partidas disputadas, sem jamais ter feito um gol sequer (5 a 0 em 2014 e 1 a 0 em 2015 e 2016).


Só que Odair, junto com seus pupilos, já mostrou que o time é capaz de derrubar os percalços. O triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória no Barradão referenda. Antes de conquistar o resultado positivo no primeiro turno, a última vez que tinha saído com os três pontos ocorrera em 2003, quando aplicou 3 a 0. Desde então, disputou sete partidas, com cinco derrotas e dois empates.


Odair ainda auxiliou o Inter a melhorar o retrospecto na Vila Belmiro, quando conquistou o 2 a 1. O desempenho tem evoluído na casa do Peixe, por ter vencido três dos últimos quatro na casa de Pelé em duelos pelo Brasileirão.


Para conquistar mais uma vitória no nacional, o técnico terá o retorno de Iago, que volta após cumprir suspensão. Entretanto, perdeu Rodrigo Dourado, com uma contusão no pé direito. Gabriel Dias e Charles disputam sua posição. Durante o treino realizado no CT da Chape, neste domingo, o técnico manteve o mistério.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online