O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Gatito confirma sondagem do Napoli, mas garante foco no Bota: "Não me mexeu"

Cobiçado por italianos, goleiro acalma torcida e diz que não teve nada oficial. 

14/08/2017 - 18h01

Globo Esporte

Gatito vem chamando a atenção do mundo do futebol (Foto: Globo Esporte)

Um m dos principais jogadores do Botafogo em 2017 e especialista em pênaltis, Gatito Fernández vem chmanda a atenção do mundo do futebol. O Napoli, da Itália, já sinalizou com uma oferta de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 11,5 milhões) pelo paraguaio, que inclusive tem cidadania no país, o que facilitaria uma possível transferência.


Mas o goleiro tratou de tranquilizar a torcida alvinegra. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, após o treino no Nilton Santos, ele confirmou a sondagem dos italianos, mas garantiu que não mexeu com ele por não ter sido oficial e que seu foco nunca saiu do Glorioso.


– Chegou até mim o interesse desse clube, o Napoli. Mas aqui não chegou nada ao clube, minha cabeça nunca saiu do Botafogo. Estou concentrado sempre no meu trabalho, nas competições. Não tendo chegado nada de oficial aqui no clube, isso não me mexeu.


Confira outros trechos da coletiva:


SEMIFINAL CONTRA FLAMENGO


A gente sabe que é uma final porque é um clássico do Rio, sabemos da importância do jogo. Para mim seria melhor classificar sem chegar nos pênaltis, para chegar mais tranquilo para o próximo jogo.


JEJUM DIANTE DO FLAMENGO


Dessa vez nosso time chega mais descansado, nos dois jogos anteriores tínhamos chegado de viagem. Agora estaremos 100%, nossa chance de levar um bom resultado estão aí. E mata-mata estamos sabendo jogar, isso nos dá mais confiança.


FLAMENGO DESFALCADO


Acho que Flamengo tem elenco grande, de jogadores experientes, consagrados, isso não vai mudar muito, não. Temos que estar concentrados para conseguir tirar uma boa vantagem.


CLIMA MAIS POR SEMIFINAL OU CLÁSSICO


Inflama mais ser um clássico, pela rivalidade hoje em dia. Não quero criar polêmica nada porque tem tido violência. Rivalidade tem que ser dentro de campo. A gente quer tirar um bom resultado.


RIVALIDADE DIFERENTE COM FLAMENGO?


Não percebe isso, não. Joguei outros clássicos em outros países, acho bem normal. Rivalidade vem de vários anos anteriores e vem crescendo, mas não vejo nada fora do normal em relação a outros países.


BOTAFOGO FAVORITO?


Não é favorito. A gente chega em uma situação diferente (fisicamente), mas acho que esse tipo de jogo não tem favorito. A gente quer fazer o melhor para o jogo de volta não sofrer tanto.


SÉTIMA DEFESA DE PÊNALTI


Por um lado dá mais tranquilidade para meu trabalho isso, saber me concentrar mais no meu movimento na maneira de ir nas bolas. Fico feliz, mas sobretudo porque conseguimos a vitória. Contra o São Paulo não vencemos, então nesse jogo fiquei mais feliz.


SEGREDO NOS PÊNALTIS


Um pouco de tudo. A gente treina bastante os pênaltis, você também estuda um pouco os batedores do time rival. Um pouco também da minha percepção do momento do pênalti, da maneira que chega na bola. No momento mesmo vou olhando.


QUEM PEGA MAIS PÊNALTI: GATITO OU DIEGO ALVES?


Não sei com certeza, por enquanto estou fazendo bem meu trabalho e isso me deixa mais tranquilo (risos).


DECISÃO DE JOGAR CONTRA GRÊMIO


Não teve nenhuma conversa, foi ordem do treinador. Eu me sentia bem, no dia seguinte ao jogo subi a campo e treinei normal, por isso me levou.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online