O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   03 de Maio de 2024
Publicidade

Fluminense vence o Colo-Colo e lidera o Grupo A da Libertadores

Gols de Marquinhos (melhor em campo) e Cano garantem o 2 a 1 sobre o Colo-Colo no Maracanã

10/04/2024 - 06h16

Rio 

Jogadores do Fluminense comemoram gol (Foto: Ge)

O Fluminense assumiu a liderança do Grupo A da Copa Libertadores 2024. Afinal, venceu o Colo-Colo na noite de terça-feira, 9, no Maracanã por 2 a 1, pela segunda rodada da competição. 


O Tricolor teve altos e baixos, se saindo bem no ataque, mas falhando na  defesa e levando sustos. Mas fez a festa da torcida. Marquinhos, foi o cara. Fez um golaço no início do jogo e deu o passe para Cano garantir a vitória na etapa final. O gol do Colo-Colo foi de Paiva.


O Fluminense vai aos quatro pontos, deixando o Colo-Colo, com três. O grupo se completa com Alianza Lima (um ponto) e Cerro Porteño (zero) que se enfrentam nesta quarta-feira, em Assunção no Paraguai.


Flu marca logo de cara. Mas cede empate


O cartão de visitas do Fluminense não poderia ser melhor. Aos quatro minutos, no seu tradicional toque de  bola saindo da marcação alta do Chile, após 20 passes com a presença de quase todo o time, Marquinhos recebeu pela direita.  Assim, cortou para dentro da área e chutou fortemente para fazer uma pintura de gol. 


Com melhor técnica, o Fluminense dominava o jogo. Contudo, o Colo-Colo conseguia encaixar alguns contra-ataques e chegava com perigo em chuveirinhos. Enfim, aos 16, Leo Gil, ao cobrar escanteio, encontrou Paiva livre, num erro infantil da defesa do Flu: tudo igual.


O Fluminense não perdeu o foco e seguiu buscando o gol. Desse modo, Marcelo quase fez um golaço ao pegar de primeira, de fora da área, após cobrança de escanteio de Ganso. Pouco depois, Ganso deu um passe para Lima, que estava bem colocado e chutou com perigo.


Cano põe o Fluminense na frente


No segundo tempo, o Fluminense voltou com o atacante Lelê no lugar do zagueiro Felipe Melo. André ficou como zagueiro ao lado de Martinelli. Deu certo, pois Lelê, mais próximo de Cano, fez o goleador, muito isolado, passar a aparecer. E foi Cano que escorou cruzamento de Marquinhos para fazer 2 a 1. Dois minutos depois, Cano perdeu grande chance.


Poderia matar o jogo, que ficou tenso quando o Colo-Colo partiu para cima. Os chilenos chegaram a fazer um gol, com Zavalla. Mas Paiva, pouco antes no lance colocou a mão na bola.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online