O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

De volta ao Rio, Neilton festeja fim de “maratona intensa” fora de casa

Após três jogos seguidos longe de casa, Botafogo terá semana de treinos no Rio para se preparar para jogo contra o Corinthians, no sábado.

26/09/2016 - 21h29

Globo Esporte

Neilton,atacante do Botafogo (Foto: Globo Esporte)

Por vezes, retomar a rotina é bom. Após quase dez dias viajando e jogando fora do Rio de Janeiro, o Botafogo inicia uma semana cheia para se preparar para o jogo contra o Corinthians, no próximo sábado, na Arena Botafogo. A volta para casa é motivo de comemoração, após sequência de três jogos fora. 


Nesse período, o Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0 em Salvador e perdeu pelo placar mínimo para Cruzeiro (Copa do Brasil) e América-MG.


- Foi uma maratona intensa para nós. Vencemos o Vitória no domingo, voltamos ao Rio na segunda à tarde e terça já viajamos para Belo Horizonte, onde ficamos durante a semana. É bom ter uma sequência no Rio, uma semana inteira para treinar. Vai dar para descansar. Jogando em casa tem o calor da nossa torcida, que é muito importante para nós – comemorou Neilton.


Sobre a meta do Botafogo nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, Neilton ressaltou que a prioridade continua sendo escapar do rebaixamento. Com 38 pontos, o Alvinegro está na metade da tabela, na 10ª colocação. Pensar em G-4? Só depois de atingir 46 pontos.


- Nossa meta sempre foi nos distanciar do Z-4. O G-4 é consequência. Muito gente falou (após a derrota para o América-MG) que, quando era para nos aproximarmos do G-4, perdemos. Mas sempre falamos que nosso primeiro objetivo é nos livrar do perigo de rebaixamento. É claro que nos aproximar do G-4 será algo bom para nós. E a gente vem se doando para isso. Em dois jogos (no Campeonato Brasileiro) fora de casa, conseguimos três pontos.


Com 38 pontos, o Botafogo está a sete do Santos, quarto colocado. A distância para a zona de rebaixamento é maior. No momento, oito pontos separam o time carioca do Cruzeiro, 17º colocado. No sábado, às 16h30, na Arena Botafogo, o adversário será o Corinthians.


- A gente vai manter nossa postura, será um jogo difícil, pois estamos nos aproximando do Corinthians (41 pontos) na tabela. Temos que manter a nossa postura para conseguir um bom resultado dentro de casa – concluiu Neilton. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online