O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Novembro de 2017
Publicidade

De olho no G-4, Botafogo tem última dobradinha em casa pela frente

Alvinegro volta a ter dois jogos seguidos com mando de campo e tenta recuperar força em seu estádio.

09/11/2017 - 09h20

Globo Esporte

Média de público do Botafogo caiu muito após Libertadores (Foto: Globo Esporte)

A vitória sobre o Sport, por 2 a 1 na Ilha do Retiro (veja os lances no vídeo acima), recolocou o Botafogo no páreo por uma vaga no G-4, zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores e grande objetivo do clube no ano. E o time de Jair Ventura agora conta com um trunfo para o sprint final: terá pela última vez no Campeonato Brasileiro dois jogos seguidos no Nilton Santos. O Atlético-PR neste sábado e o Atlético-GO na próxima quinta-feira.


A sequência pode definir a ambição do Botafogo na competição, uma vez que dois de seus principais concorrentes também terão a dobradinha em casa: Palmeiras (contra Flamengo e Sport) e Grêmio (contra Vitória e São Paulo). Por outro lado, o Santos fará dois jogos seguidos longe de seus domínios (diante de Chapecoense e Bahia). Não perder pontos nessas partidas será fundamental para o Alvinegro ainda almejar o G-4.


O Palmeiras, que abre o G-4, é o concorrente mais próximo, com 54 pontos, três a mais do que o Botafogo. É o único dos adversários diretos que o time ainda tem um confronto pela frente: em São Paulo, na penúltima rodada. O Santos tem cinco pontos a mais, enquanto o Grêmio, seis. Para alcançá-los, o Alvinegro precisará voltar a mostrar força em casa.


Quando venceu o líder Corinthians no mês passado, chegou a ter a terceira melhor campanha da Série A como mandante, com 64,4% de aproveitamento. Atualmente, caiu para oitavo no ranking com 60,4%, com nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. É uma oportunidade de ouro que o Botafogo não conseguiu tirar tanto proveito assim antes: nas outras cinco dobradinhas que teve, só em duas conseguiu um rendimento de 100%.


As dobradinhas do Botafogo no Brasileiro:

Botafogo 2 x 0 Ponte Preta (2ª rodada)


Botafogo 1 x 0 Bahia (3ª rodada)


Botafogo 3 x 1 Vasco (9ª rodada)


Botafogo 0 x 2 Avaí (10ª rodada)


Botafogo 3 x 4 São Paulo (17ª rodada)


Botafogo 1 x 2 Palmeiras (18ª rodada)


Botafogo 2 x 0 Flamengo (23ª rodada)


Botafogo 2 x 0 Santos (24ª rodada)


Botafogo 2 x 3 Vitória (26ª rodada)


Botafogo 2 x 1 Chapecoense (27ª rodada)


Média de público

Se na Libertadores a torcida do Botafogo conseguiu até mesmo fazer o efeito "caldeirão" em um estádio olímpico – em que o público fica longe do campo e a acústica não favorece –, no Campeonato Brasileiro a presença dos torcedores reduziu muito. 


O Alvinegro tem apenas a 15ª melhor média de público da Série A, com 9.953 pagantes (à frente apenas de Chapecoense, Vitória, Avaí, Ponte Preta e Atlético-GO e longe das de 31.831 da Libertadores e 21.872 da Copa do Brasil.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS