O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

De olho na liderança isolada, Bota visita o Barcelona de Guayaquil

Com "força máxima", Alvinegro pretende surpreender mais um adversário fora de casa e voltar para o Brasil mais perto das oitavas.

20/04/2017 - 14h51

Globo Esporte

Líderes do Grupo 1, da Taça Libertadores da América, com seis pontos cada, Botafogo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quinta-feira em busca de um só objetivo: vencer para se aproximar ainda mais da classificação para as oitavas. Após a vitória diante do Atlético Nacional, na última semana, o Alvinegro chega forte e quer voltar para o Brasil com 100% de aproveitamento nos jogos fora de casa.

Pimpão é um dos jogadores de destaque na campanha do Botafogo na Libertadores (Foto: Globo Esporte)

Nas contas do clube, se o time alcançar 10 pontos fica muito próximo da vaga. O Estudiantes venceu o Atlético Nacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e ganhou esperanças. Por outro lado, os atuais campeões, sem pontos, praticamente deram adeus ao campeonato.


Sem Montillo e Airton, Jair Ventura deve repetir a escalação que venceu os colombianos na semana passada com muita propriedade. Como parte da delegação voltou ao Brasil para a final da Taça Rio, diante do Vasco, o comandante não teve muito tempo para treinar a equipe em solo equatoriano. Apenas nesta quarta, com o elenco completo em Guayaquil, conseguiu fazer uma atividade tática, sob chuva. O mau tempo fez com que o Botafogo não conseguisse reconhecer o campo do Monumental.


- É o mesmo sistema no 4-2-3-1, mas com uma força física maior. Vejo um time mais competitivo também. Nosso objetivo é equiparar isso. O jogo será de duas equipes com bastante força física e quem tiver mais frieza levará a melhor. Falta muita coisa para acontecer, mas com um bom resultado poderemos dar um passo grande para a classificação - disse Jair Ventura.


Rodrigo Pimpão, que saiu de campo reclamando de um desconforto muscular na coxa esquerda, fez um tratabalho específico de recuperação durante a semana e está à disposição. Assim como ele, Victor Luis também não preocupa e tem presença garantida. Emerson Santos deve ser mantido na lateral-direita.


Barcelona também tem baixas


Assim como o Botafogo, o Barcelona de Guayaquil também tem importantes baixas para o duelo. O camisa 10 e principal homem de criação, Damián Díaz, está suspenso. Seu substituto direto, Castilho sofreu uma fratura na mandibula no treino da última terça-feira e também não deve atuar. Outro que está fora é o capitão e volante, Oyola. Ele sofreu uma contusão no ombro no clássico do último domingo.


No meio, o brasileiro Gabriel Marques terá a missão de marcar Camilo. Há dois anos no clube, o volante, que começou a carreira no Grêmio e passou por Atlético-PR e Paraná, conquistou o título do Campeonato Equatoriano do ano passado e é muito querido pelos torcedores.


Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Emelec, pelo Campeonato Equatoriano, o Barcelona chega muito motivado para a partida contra o Botafogo. A principal motivação é que poderá alcançar a liderança e, quem sabe, jogar por mais um empate nos últimos três jogos do grupo para se classificar. O Estádio Monumental, como sempre, estará lotado. Mais um motivo para ser um grande jogo.


Ficha do Jogo

Data: 20 de abril de 2017

Hora: 21h45 (de Brasília)

Local: Estádio Monumental, Guayaquil (Equador)

Arbitragem: Jesús Valenzuela será o árbitro central do confronto. Carlos López e Elbis Gómez serão os assistentes. (Todos da Venezuela)

Provável escalação do Botafogo

Gatito; Emerson Santos, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Provável escalação do Barcelona de Guayaqui

Banguera; Tito Valencia; Mena; Aimar; Pineida; Minda ; Marques; Caicedo; Esterilla ; Alves; Nahuelpan. Técnico: Guillermo Almada.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online