O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Abril de 2024
Publicidade

Com 3 estreantes, seleção terá goleiro novato depois de 62 jogos e 2020 dias

A chance para um novato não significa necessariamente o início de uma renovação

19/03/2024 - 07h49

Londres (ING)

Com ge

Seleção brasileira terá novo goleiro em amistosos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Lá se vão cinco anos e meio desde que a seleção brasileira não tem um goleiro diferente de Alisson, Ederson ou Weverton. Porém, essa hegemonia está perto de ser interrompida. Depois de 62 jogos e 2020 dias, a meta do Brasil terá um novo titular no próximo sábado.


Independentemente de quem será o escolhido por Dorival Júnior em sua estreia como técnico da Seleção, o Brasil enfrentará a Inglaterra, em Wembley, com um goleiro estreante. Bento, do Athletico-PR, Rafael, do São Paulo, e Léo Jardim, do Vasco, são os postulantes à vaga.


A chance para um novato não significa necessariamente o início de uma renovação. Alisson e Ederson seguem bem cotados e ficaram fora desta data Fifa devido a lesões. O goleiro do Manchester City, inclusive, chegou a ser convocado, mas teve de ser cortado por um problema muscular - Léo Jardim foi o escolhido para substituí-lo.


– É uma grande oportunidade. Sabemos que ao longo deste processo vamos precisar contar com esses goleiros. São convocações que talvez fossem acontecer no futuro, mas aconteceram agora. O desempenho no clube é muito bom, os três estão em bom momento. Vamos tomar a decisão (de quem vai jogar) com muita tranquilidade – disse Taffarel, preparador de goleiros da Seleção.


A última estreia na meta da Seleção foi em 11 de setembro de 2018, em amistoso contra El Salvador. Era a primeira data Fifa depois da Copa do Mundo da Rússia e o técnico Tite decidiu dar uma chance para Neto, então no Valencia. O goleiro acumulava 25 convocações, mas nunca tinha atuado com a amarelinha. Em sua primeira chance, ele teve pouco trabalho e passou zerado na goleada por 5 a 0, em Washington, nos Estados Unidos.


Desde então, Alisson jogou 31 vezes, Ederson atuou outras 24 e Weverton teve oito chances.


Quem será o escolhido?


O primeiro treino do Brasil em Londres, na segunda, contou apenas com Bento e Rafael. A dupla trabalhou em campo, mas não houve esboço de time titular.


Já Léo Jardim, que atuou pelo Vasco no domingo, se apresentou horas mais tarde e fará nesta terça o primeiro treino com o grupo.


Embora novato na Seleção, Rafael é o jogador mais experiente do grupo, com 34 anos. Em busca de uma oportunidade, ele tem como diferencial o fato de ser bem conhecido por Dorival, com quem foi campeão no São Paulo, ano passado.


Já Bento, de 24 anos, tem a seu favor o fato de já ter mais rodagem na Seleção. Ele esteve nas últimas duas convocações, ambas com Fernando Diniz.


Léo Jardim, por ter sido convocado depois, corre por fora, mas vive bom momento em seu clube e também já teve passagem pelo sub-20 canarinho.


A Seleção enfrenta a Inglaterra às 16h (de Brasília) do sábado. Depois, na terça-feira, faz amistoso contra a Espanha, às 17h30, no estádio Santiago Bernabéu.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online