O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Maio de 2024
Publicidade

No Defensores del Chaco, Corinthians faz jogo decisivo contra o Nacional pela Sula

O confronto pela Sul-Americana começa às 19h (de Brasília) desta terça-feira em Assunção 

07/05/2024 - 10h13

Assunção (PY)

Com ge

Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Foto: La Nación))

Nacional-PAR e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. 


Derrotado pelo Argentinos Juniors na rodada passada da Sul-Americana, o Corinthians perdeu a liderança do Grupo F e caiu para o terceiro lugar na chave, fora da zona de classificação. 


A partida desta noite será a última do Timão fora de casa, encerrando a fase de grupos com dois jogos em casa. Até o momento, em três rodadas, são quatro pontos conquistados.


Na lanterna da chave, o Nacional-PAR busca a primeira vitória na competição. Foram duas derrotas e um empate nas três rodadas que disputou. Jogando em casa, o time paraguaio foi derrotado pelo Argentinos Juniors e empatou com Racing-URU. Com apenas um ponto, o Nacional precisaria vencer os últimos três jogos e torcer por uma combinação de resultados para avançar de fase.


Avançam às oitavas de final apenas os primeiros colocados de cada um dos oito grupos. Os oito clubes que ficarem na vice-liderança das suas respectivas chaves irão enfrentar os terceiros colocados eliminados da fase de grupos da Conmebol Libertadores, em jogos de ida e volta, para completarem os 16 classificados das oitavas da Sul-Americana.


Nacional-PAR – Técnico: Víctor Bernay

Na lanterna do Campeonato Paraguaio e do Grupo F da Conmebol Sul-Americana, o Nacional-PAR entra em campo pressionado e com o presidente vivendo momento turbulento na relação com torcedores.


Apesar disso, o técnico Víctor Bernay não deve fazer mudanças no time titular que foi derrotado no fim de semana no campeonato local.


Escalação provável: Antony Silva; Juan Alfaro, Cañete, Blasi e Rivas; Meza, Blas Cáceres, Juan Fernando Alfaro e Diego Duarte; Gustavo Caballero e Bailone.


Corinthians – Técnico: Bruno Lazaroni

Ainda sem poder assinar a súmula como treinador pela falta da comprovação da licença de treinador da Uefa, António Oliveira mais uma vez ficará no banco de reservas, mas com o auxiliar Bruno Lazaroni como técnico na ficha do jogo.


Para a partida desta noite, o treinador pode fazer mudanças e descansar jogadores pensando na sequência do Brasileirão, tratado como prioridade no clube. Em contrapartida, pode contar com o retorno de Gustavo Henrique e Yuri Alberto, recuperados de problemas físicos.


Escalação provável: Carlos Miguel; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Paulinho); Romero, Wesley (Yuri Alberto) e Pedro Raul.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online