O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   27 de Abril de 2024
Publicidade

Haddad revela ‘bolão do PT’ sobre sua permanência, mas quer seguir no cargo

Haddad é alvo constante de “fogo amigo” do partido, principalmente da presidente do PT, Gleisi Hoffmann e de Rui Costa (Governo)

27/03/2024 - 15h23

São Paulo 

Com CNN

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista à Reuters em Brasília (Foto: Adriano Machado/Reuteers )

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, contou em entrevista à CNN que fizeram um “bolão” no PT sobre quanto tempo ele permaneceria no cargo quando assumiu o comanda da pasta.


“Fizeram um bolão no PT de quanto tempo eu duraria aqui. Teve outros. Deve ter tido na Faria Lima também. Gostaria que o Brasil estivesse em outra situação, de menos oposição e mais união e reconstrução”,’ disse.


Haddad é alvo constante de “fogo amigo” do partido, que demanda mais gastos públicos, principalmente da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.


Ele também contou que seu “sonho” era ser ministro da Fazenda e que, no curto prazo, quer focar para fazer seus projetos avançarem, desde que continue sendo útil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao país. “Tenho muita dificuldade de fazer alguma coisa que não tenha paixão”, afirmou.


Questionado se tinha saudades de fazer campanha política e se ainda sonhava com a Presidência da República, o ministro desconversou. “Tenho saudade de tocar violão, ler mais, ficar com meus filhos, mas foi a tarefa que assumi a convite do presidente”, disse. “Sonhar com a Presidência não faz bem à saúde”, brincou.


Haddad foi candidato à presidente em 2018, quando Lula estava preso, mas perdeu para Jair Bolsonaro. É um dos mais cotados para ser o candidato do PT para o comando do país, mas só em 2030, já que Lula deve tentar a reeleição em 2026.


A íntegra da entrevista com o ministro Fernando Haddad será exibida no CNN 360º desta quarta-feira (27).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online