O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Greve já atinge estoque de combustível e alimentos em Mato Grosso do Sul

Sinpetro atesta que paralisação dos caminhoneiros já está afetando todo o segmento de combustíveis

24/05/2018 - 08h01

Campo Grande

Greve atinge Mato Grosso do Sul (Foto: Wésllen Tecchio/ TVCA)

Protesto dos caminhoneiros segue hoje pelo quarto dia em Mato Grosso do Sul e começa a afetar o abastecimento em distribuidoras de alimentos, postos de combustíveis, supermercados, frigoríficos e também nos serviços dos Correios. 


Ontem, a reportagem obteve informação de que, pelo menos, um posto, na Avenida Costa e Silva, na Capital, já estava sem estoque de gasolina. Outros estabelecimentos impuseram limites de 20 litros de combustível por carro, para economizar o volume disponível.


De acordo com o gerente executivo do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de MS), Edson Lazaroto, “a paralisação dos caminhoneiros já está afetando todo o segmento de combustíveis, principalmente nas cidades do interior, e as bases localizadas em Campo Grande estão operando com capacidade reduzida”. Segundo ele, caso a greve persista por mais dias, o abastecimento de todos os municípios do Estado ficará comprometido. 


A Amas (Associação de Supermercados do Estado) também alerta sobre as carretas com mercadorias que estão retidas nas rodovias do Estado desde segunda-feira (21). 


Produtos como hortifrúti, perecíveis e não perecíveis já estão em falta nas gôndolas de estabelecimentos na Capital e no interior. O estoque disponível varia de acordo com cada loja, mas como, em geral, os supermercados costumam trabalhar com compras semanais, a estimativa é de que só haja mercadorias suficientes até sábado (26). As informações são do jornal Correio do Estado.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online