O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Maio de 2017
Publicidade

Dólar dispara 8,15% e fecha o dia a R$ 3,389, após escândalo no governo

Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 1,23%

18/05/2017 - 16h28

Do UOL 

Em São Paulo 

Dólar fecha em forte alta (Foto: Fotos públicas )

O dólar comercial disparou nesta quinta­feira (18) e fechou em alta de 8,15%, cotado a R$ 3,389 na venda, em um dia de pânico no mercado brasileiro e com forte intervenção do Banco Central.


Na véspera, o dólar havia subido 1,23%.


O mercado reagiu após o jornal "O Globo" publicar, na véspera, delação de Joesley Batista, um dos sócios da JBS, que envolve diretamente o presidente Michel Temer. Para especialistas, o governo foi fortemente abalado, assim como a continuidade das reformas, consideradas essenciais para a economia. Em pronunciamento nesta tarde, Temer disse que não irá renunciar.


Diante das acusações, o mercado de dólar, que normalmente abre às 9h, só registrou operações às 10h40, com investidores esperando para negociar a moeda.


Atuação do BC


Na tentativa de conter o avanço do dólar, o Banco Central intensificou a intervenção no mercado e fez quatro leilões de swap cambial (operação equivalente à venda futura de dólares) nesta sessão. Normalmente, o BC faz um leilão por dia.


No primeiro leilão, o BC ofertou 40 mil contratos de swap. Em seguida, ofertou 15.325 swaps que "sobraram" da primeira operação. O terceiro leilão de swap disponibilizou mais 40 mil contratos. Logo depois, o BC anunciou um quarto leilão, com oferta de 10.750 contratos.


Já o Tesouro suspendeu o leilão de venda de títulos públicos LTN (Letra do Tesouro Nacional) e LFT (Letra Financeira do Tesouro) programado para esta sessão.


Com Reuters

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Publicidade
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS