O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

ESPECULAÇÃO

09/04/2018 - 08h26

Roberto Costa

Os entendidos em política acreditam que o ato de filiação de Murilo Zauith ao DEM sinaliza claramente a composição da chapa Puccinelli/Zauith, governador e vice.

**

DOIS BICUDOS I – Geraldo Resende defende a realização de prévia para definir o nome que irá representar o Partido da Social Democracia Brasileira na disputa por uma vaga no Senado.

**

DOIS BICUDOS II – O PSDB, se não houver mudança, vai às urnas apresentando dois nomes: Resende e Marcelo Miglioli, que deixou na semana passada o cargo de secretário de Infraestrutura.

**

HABILIDOSO – O Vereador Professor João Rocha, do PSDB, obteve 28 dos 29 votos possíveis para continuar no comando da presidência da Câmara Municipal de Campo Grande.

**

JOGOU A TOALHA – O médico cardiologista Ricardo Ayache, além de deixar o cargo de vice-presidente também desfiliou-se do PSB. Ele não explicou, com clareza, o que o fez a desistir da política.

**

SEM DINHEIRO – Dizem que o juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira, pré-candidato do PDT ao Governo do Estado, estaria enfrentando dificuldade para apresentar o plano administrativo que defende para o Estado.

**

NOVA DIREÇÃO – O ex-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Cícero Antônio de Souza, assumiu a presidência do diretório regional do Partido da República.

**

Comemorando – Depois de 21 anos na fila de espera, o Operário Futebol Clube pode comemorar a conquista de um título estadual em partida emocionante disputada contra o Corumbaense.

**

COTAÇÃO ALTA – Desde que assumiu a cadeira de deputado federal, Fábio Trad, do PSD, tem se destacado pela postura séria, coerente, sem achincalhar quem quer que seja.

**

NOVO EMEDEBISTA – O ex-ministro Henrique Meirelles é o trunfo que o MDB dispõe para apresentar ao eleitorado brasileiro, desde que o presidente Michel Temer desista de concorrer à reeleição.

**

IMPUNIDADE – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, durante sua estada nos EUA, alertou para o risco de uma ‘operação abafa’ contra a operação lava jato.

**

MERA COINCIDÊNCIA – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão. Afinal, 12 mais 1 não é igual a 13, o número cabalístico do PT?

**

PLATÃO – “O maior castigo consiste em ser governado por alguém ainda pior do que nós, quando não queremos ser nós a governar.”

**

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Roberto Costa
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online