A votação na Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, no Conjunto José Abrão, em Campo Grande, foi marcada por uma morte na manhã deste domingo (4).
Uma eleitora de 60 anos sofreu um mal súbito enquanto aguardava na fila da seção 117, da 35ª Zona Eleitoral.
Pessoas que estavam no local perceberam que a eleitora havia passado mal e iniciaram os primeiros atendimentos.
A coordenadora de acessibilidade acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou à unidade cerca de dez minutos depois.
Os socorristas realizaram manobras para tentar reanimar a vítima, mas ela não respondeu aos procedimentos e a morte foi constatada ainda no local.
Informações preliminares apontaram a possibilidade de infarto, mas a causa da morte não havia sido confirmada oficialmente até a última atualização.
A identidade da eleitora também não foi divulgada.
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) confirmou a ocorrência. A mulher ainda não havia registrado o voto quando passou mal.
O episódio ocorreu durante as primeiras horas do primeiro turno das Eleições 2026. Em Mato Grosso do Sul, a votação começou às 7h e segue até as 16h, no horário local.
