Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 10 de outubro de 2026
Política

Campanha de Caiado perde coordenador de imprensa antes da convenção

O ex-governador de Goiás busca se consolidar como terceira via no pleito deste ano

Conjuntura Online
22/07/26 às 15h07
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista Mauro Zanatta (Foto: Dilvulgação/Mauro Zanatta)

O jornalista Mauro Zanatta deixou a coordenação de imprensa da pré-campanha à Presidência da República de Ronaldo Caiado (PSD), nesta quarta-feira (22).

A decisão acontece quatro dias antes do lançamento oficial da candidatura, prevista para este domingo (26) em São Paulo.

A saída do jornalista ocorre em meio à busca de consolidação do nome de Caiado como uma alternativa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao senador Flávio Bolsonaro (PL).

Segundo a pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (21), O petista e o bolsonarista são os candidatos que contam com a maior rejeição, com 48% e 50%, respectivamente.

O levantamento também mostra que ex-governador de Goiás aparece em quarto lugar, atrás de Lula, Flávio e Renan Santos (Missão). No entanto, o político surge numericamente à frente do petista na simulação de um cenário de segundo turno, com 44% das intenções contra 43% do presidente.

Além disso, Caiado subiu o tom nas críticas ao bolsonarismo. A postura se tornou mais comum a partir do vazamento de áudios do senador com o banqueiro Daniel Vorcaro.

O episódio mais recente ocorreu na noite desta terça, em que o goiano discutiu nas redes com o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro. O embate começou após o governo dos Estados Unidos conceder um green card ao ex-parlamentar. Na publicação, Caiado criticou a concessão e chegou a comparar Eduardo ao personagem "Pateta", da Disney.

Quem é Mauro Zanatta

Formado em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília), Zanatta possui passagens por veículos tradicionais como Estadão, Valor, Gazeta Mercantil e Correio Braziliense. Também atuou na assessoria de imprensa do Banco Central durante a gestão de Roberto Campos Neto, entre 2019 e 2024.

Na política, cuidou da coordenação de uma das peças da campanha eleitoral do Henrique Meirelles (MDB) à eleição à Presidência da República em 2018, além da coordenação do Ministério da Agricultura durante a gestão de Roberto Rodrigues, entre 2003 e 2004. (Com CNN- SP)

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.