Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Municípios

Prefeitura abre seletiva para contratar engenheiros e eletricistas

As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser realizadas nos dias 22 e 23 deste mês

Conjuntura Online
20/10/25 às 11h33
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada do Paço Municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande abriu nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial, o Processo Seletivo Simplificado nº 23/2025-01 para a contratação temporária de profissionais que atuarão como Gestores de Operações (Engenharia Elétrica) e Técnicos de Operações (Eletricistas).

O objetivo é garantir a continuidade dos serviços essenciais de manutenção e operação elétrica em diversos setores da administração municipal.

As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser realizadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2025, sendo que no último dia (23), a inscrição será processada até às 17 horas. A inscrição acontece exclusivamente pela internet, no endereço www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo. O envio dos títulos, que fazem parte da avaliação curricular, deve ser feito no mesmo período para o e-mail operacional@semadi.campogrande.ms.gov.br.

A Semad (Secretaria Municipal de Administração e Inovação), destaca que o processo tem caráter emergencial e visa recompor as vagas que ficarão disponíveis a partir de 1º de dezembro de 2025, sem aumento de despesas com pessoal. São funções estratégicas, ligadas à infraestrutura elétrica da cidade, e fundamentais para assegurar o bom funcionamento dos serviços públicos e a segurança da população.

Oportunidades

O edital prevê 3 vagas para Gestor de Operações (Engenharia Elétrica) e 5 vagas para Técnico de Operações (Eletricista). Os contratos terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados conforme o interesse público.

Gestor de Operações – Engenharia Elétrica
Remuneração: R$ 5.200,00
Carga horária: 40h semanais
Requisitos: graduação em Engenharia Elétrica, registro no CREA/MS e CNH categoria “B” ou superior.
Desejável: experiência na área e conhecimento das normas técnicas do setor.
Principais atribuições: coordenação e supervisão das atividades de instalação e manutenção de equipamentos de iluminação pública e de sistemas elétricos.

Técnico de Operações – Eletricista
Remuneração: R$ 2.500,00
Carga horária: 40h semanais
Requisitos: ensino médio completo.
Desejável: curso técnico ou experiência comprovada como eletricista.
Principais atribuições: execução de serviços elétricos, montagem e manutenção de instalações de alta tensão, testes, medições e reparos em equipamentos.
Prova de títulos e etapas do processo

A seleção será feita por meio de análise curricular (prova de títulos), com pontuação baseada na qualificação e experiência profissional dos candidatos. Após a divulgação do resultado preliminar, haverá período para interposição de recursos, seguido da homologação do resultado final e da convocação dos aprovados.

Inclusão e transparência

Em conformidade com a legislação vigente, o edital prevê a reserva de vagas para pessoas com deficiência, candidatos negros e indígenas, caso haja ampliação do número de vagas durante o período de validade do processo. Também está garantido o direito ao uso do nome social durante todas as etapas da seleção.

Todo o andamento do processo será publicado no Diário Oficial de Campo Grande, disponível no site diogrande.campogrande.ms.gov.br.

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.