Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Municípios

Fumacê está percorrendo quatro bairros da Capital nesta quarta-feira

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas 

Conjuntura Online
23/07/25 às 17h27
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veículo do Fumacê durante borrifação em bairro (Foto: Divulgação)

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em quatro bairros de Campo Grande, com o uso do serviço de UBV (borrifação ultrabaixo volume) – conhecido como Fumacê, nesta quarta-feira (23). 

As equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos seguintes bairros: Jardim Aero Rancho, Piratininga, Guanandi, Vila Jacy. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos. 

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.