O mecânico David Lopes Queiroz, que provocou o acidente em que morreram mãe e três filhos, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (8), durante audiência de custódia.
O acidente aconteceu na BR0-060, em Sidrolândia, na noite do último domingo (6).
“Verifica-se, in casu, pelas circunstâncias do delito, especialmente pela natureza do crime supostamente praticado, conforme apontado no auto de prisão em flagrante, que há, nesta fase preliminar, indícios de que o conduzido operava veículo automotor sob efeito de álcool, possivelmente também sob influência de substância entorpecente (cocaína). Tal circunstância, embora ainda dependa de apuração mais aprofundada no decorrer da instrução criminal, soma-se à gravidade concreta do fato, notadamente pelas consequências da conduta, que teria resultado em duas ou mais vítimas fatais, conforme consta nos autos. Diante disso, entendo necessária e adequada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva”, diz a decisão do magistrado.
No Acidente morreram Drielle Leite Lopes e seus três filhos: Helena Leite Saraiva, de 10 anos, João Lúcio Leite Saraiva, de 2 anos, e o pequeno José Augusto Saraiva, de apenas 3 meses.
O mecânico havia usado cocaína horas antes de pegar a estrada. O MPMS (Ministério Público Estadual) pediu pela prisão preventiva dele.
Informações passadas pelo irmão do mecânico aos policiais que atenderam a ocorrência são de que no dia do acidente, ele teria feito uso de cocaína. Quando os policiais chegaram à Santa Casa, onde estava internado sob escolta, ele apresentava sinais de embriaguez, com fala arrastada e palavras de baixo calão. (Com informações do Midiamax)