Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 19 de outubro de 2026
Geral

Prefeitura prepara o Ayrton Senna para abrigar moradores de rua

Inverno Acolhedor vai atender pessoas em situação de rua durante as noites mais frias

Conjuntura Online
07/05/26 às 17h09
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colchões espalhados em salão do Parque Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

Com a previsão de frio em Campo Grande, a Prefeitura inicia neste sábado (09) a ação Inverno Acolhedor, no Parque Ayrton Senna, para atender pessoas em situação de rua durante as noites mais frias.

O atendimento começa às 18h, com pernoite no sábado (09) e domingo (10). A continuidade na segunda-feira (11) dependerá da previsão do tempo.

No local serão oferecidos:

- espaço coberto e aquecido para dormir;
- colchões, lençóis e cobertores;
- jantar e água;
- apoio de equipes de saúde;
- atendimento para pets, com ração e cobertas.

No domingo pela manhã, as pessoas acolhidas serão levadas para a UAIFA I, onde poderão tomar café da manhã e permanecer durante o dia. Na segunda-feira, o café será servido no Centro POP.

Na segunda-feira, equipes também farão orientações sobre vagas de trabalho e programas habitacionais no Centro POP, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Joel Dibo, 255, Centro.

O espaço oferece banho, lavanderia, alimentação, guarda de pertences, apoio para documentos e atendimento psicossocial.

Durante o período de frio, as equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) vão reforçar as abordagens nas ruas, oferecendo acolhimento e cobertores.

Informações e pedidos de atendimento podem ser feitos pelos telefones:

(67) 99660-6539
(67) 99660-1469
     156

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.