Um homem que incitava violência contra brasileiros nas redes sociais foi preso em Portugal. De acordo com comunicado da Polícia Judiciária, o indivíduo de 56 anos oferecia dinheiro em publicações "a quem atentar, de forma bárbara, contra a vida de determinados cidadãos estrangeiros".
Segundo o jornal Correio da Manhã, o homem é funcionário de uma padaria em Aveiro e oferecia "500 euros a cada português que lhe trouxer a cabeça de um brasileiro".
"A divulgação do referido vídeo tornou-se viral, mobilizando a opinião pública, nos seus vários quadrantes, provocando forte alarme social", destacou a corporação em nota.
"Ressalva-se que a PJ [Polícia Judiciária] já se encontrava a investigar o visado antes de receber as denúncias, tendo estas apenas corroborado a gravidade da conduta do suspeito", adicionou.
A polícia não divulgou mais informações sobre a identidade da pessoa presa, mas pontuou que ele já tinha antecedentes policiais por crimes contra o patrimônio.
De acordo com as autoridades, o caso "afetou gravemente o sentimento de tranquilidade e de segurança na comunidade", gerando várias denúncias. (Com CNN)