Uma fiscalização de rotina na BR-262, em Miranda, região oeste de Mato Grosso do Sul, terminou com a apreensão de mais de 295 quilos de drogas e duas armas de fogo na segunda-feira (8).
A ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou também na prisão de dois homens, um deles com mandado de prisão em aberto.
Segundo a corporação, os agentes pararam uma caminhonete Ford/F1000 ocupada pelo motorista e um passageiro. O condutor afirmou que não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e, durante a vistoria, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380.
Na carroceria do veículo, escondidos entre compartimentos, foram localizados tabletes que somaram 254 quilos de cocaína e 41 quilos de haxixe. Questionados, os suspeitos negaram saber da existência da droga e não apresentaram qualquer documentação que permitisse o porte das armas.
Diante da situação, a dupla foi presa em flagrante e levada, juntamente com o armamento e os entorpecentes, para a Delegacia da Polícia Civil de Miranda, onde o caso segue sob investigação.