Quase um mês após localizar um acampamento com 8 toneladas de maconha em uma área de mata próxima a Campo Grande, a Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) deflagrou nesta quinta-feira (24) a operação “Camp Over”, que resultou em prisões e novas apreensões ligadas ao esquema de tráfico.
A ação ocorreu em Campo Grande e Dourados, com apoio das polícias Federal, Militar e Penal, além da Senappen. Ao todo, foram cumpridos sete mandados — cinco de busca e dois de prisão preventiva.
Os alvos já haviam sido identificados como responsáveis diretos pelo transporte e armazenamento da droga.
Um dos suspeitos foi localizado no bairro Zé Pereira, na capital. Durante as buscas, os agentes apreenderam veículos de luxo, dinheiro, drogas, uma arma de fogo, documentos e celulares, que agora serão analisados.
O acampamento desmantelado em junho, a cerca de 80 km da capital, era estruturado para funcionar como entreposto do tráfico, com barracas, alimentos, combustível e até energia elétrica. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante e outros dois fugiram — ambos agora capturados.
Segundo a Ficco, a droga seria distribuída em Mato Grosso do Sul e outros estados. A operação recebeu o nome “Camp Over” em alusão ao encerramento das atividades do acampamento clandestino.