Morreu na madrugada deste sábado (12), em Campo Grande, o professor Jânio Batista Macedo, de 66 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia. J
Ele era conhecido por sua gestão frente à AMAPE (Associação de Moradores do Conjunto Residencial Maria Aparecida Pedrossian), onde atuou por 18 anos.
Querido pela comunidade, promoveu melhorias consideráveis na região de atuação, tornando-se referência em gestão comunitária na Capital.
Na Amape, proporcionou atividades culturais aos moradores, como aula de dança e música, além de projetos de incentivo à saúde, como aulas de pilates e judô.
Nas redes sociais da Associação, Jânio divulgava vagas de emprego como incentivo a quem buscava uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Também mantinha contato direto com vereadores da cidade como maneira de garantir e cobrar melhorias para a área de saúde, segurança e infraestrutura do bairro.
Em publicação nas redes sociais, amigos e moradores do bairro lamentaram a partida repentina. “Obrigada por ter abraçado nosso bairro com tanto amor e carinho. Deixou um legado lindo”, comentou uma moradora.
“Professor Jânio grande pessoa, sempre disposto a ajudar, deixa um legado de solidariedade e disposição para ajudar a sua comunidade! Deixa uma lacuna enorme e muita saudade!”, declarou outra pessoa.
“Que notícia triste, hoje ao invés de um dos seus textos maravilhosos, recebo uma notícia amarga. Sempre dizia a ele que eu e minha família tínhamos admiração, respeito e amor, pelo ser humano incrível que ele era”, pontuou outro. (Com informações do Midiamax)