Morreu neste domingo, 13, o publicitário Washington Olivetto, um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, como o 'Garoto Bombril', os 'casais Unibanco' e o 'primeiro sutiã Valisère'. A informação foi confirmada ao Terra pelo Hospital Copa Star, onde Olivetto estava internado.
O profissional estava há cinco meses internado no Rio de Janeiro, por complicações pulmonares e morreu de falência múltipla de órgãos, publicou o jornal Folha de S.Paulo. Em nota, o Copa Star lamentou a morte e se solidarizou com familiares e amigos. Veja na íntegra:
"O Hospital Copa Star lamenta a morte do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes."
Em seu site, Olivetto é descrito como "não apenas um ícone da publicidade em todo o mundo, mas uma figura popular do Brasil. Um dos publicitários mais premiados de todos os tempos". Ele conquistou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, o mais importante prêmio da publicidade mundial, e é o único latino-americano a ganhar um Clio, em 2001, tido como o 'Oscar da publicidade internacional'.
Ele também foi nomeado como um dos 25 publicitários-chave do mundo pela revista britânica Media International e eleito duas vezes o publicitário do século pela Associação de Agências Latino Americana e pelo site de notícias Monitor Mercantil.
Olivetto também era ativo nas redes sociais, onde compartilhava recomendações de artistas, exibições e pratos e restaurantes. Na última publicação, feita na terça-feira, 8, indicou um 'fideuá de frutos do mar', um de seus pratos favoritos, que degustou em um restaurante em São Paulo.
The gateway did not receive a timely response from the upstream server or application.