A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra a sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann, segundo informações do advogado dela, Roberto Leonessa.
A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista, e ainda cabe recurso na 2ª instância do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
A juíza também determinou o pagamento de uma multa, no valor de R$ 10 mil, por danos morais sofridos pela apresentadora em decorrência da violência doméstica.
O g1 falou com Alexandre, que pediu para que o seu advogado fosse procurado para comentar o assunto. A reportagem já entrou em contato com o criminalista, mas ainda não obteve retorno.
Procurado, o Tribunal de Justiça informou que o caso corre em segredo de Justiça e, por isso, não poderia comentar o caso.
A agressão de Alexandre contra a apresentadora ocorreu em novembro de 2023 em Itu, no interior do estado. Na época, Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica.
Na delegacia, ela contou que foi agredida e ameaçada pelo então marido na cozinha da casa onde moravam. O empresário teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas. Relembre o caso abaixo.
Por causa do episódio, a apresentadora da TV Record conseguiu uma medida protetiva contra Alexandre por tempo indeterminado, que foi mantida pela Justiça na sentença de condenação do caso.
Por meio de nota ao g1, Ana Hickmann disse estar "aliviada que a Justiça foi feita" e satisfeita com a manutenção da medida protetiva.
"Estou aliviada que a Justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele, disse Ana Hickmann.
A apresentadora acrescentou ainda que "ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar".
Divórcio
Os dois foram casados por 25 anos e são pais de um menino de 11 anos, que leva o mesmo nome do pai.
A separação foi anunciada naquele mesmo novembro de 2023, em um pedido de divórcio ingressado na Justiça pela apresentadora, baseado na Lei Maria da Penha.
No dia da agressão, Ana contou à polícia que, depois de uma discussão, foi agredida e ameaçada pelo marido. A apresentadora afirmou que tentou pegar o celular que estava fora de casa e que, nesse momento, o então marido fechou uma porta repentinamente e machucou seu braço.
Ela contou que conseguiu trancar Alexandre do lado de fora e que, quando percebeu que estava em segurança, chamou a polícia.
A apresentadora declarou ainda que o filho do casal e funcionários estavam na cozinha na hora da discussão.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Ana procurou atendimento médico por conta própria. Ela foi até a Santa Casa de Itu e precisou colocar uma tipoia no braço esquerdo.
Em publicação no Instagram na época da agressão, Alexandre Correa admitiu o desentendimento, mas alegou que a discussão "não gerou maiores consequências".
Ele afirmou ainda que tudo seria "devidamente esclarecido no momento oportuno" e pediu desculpas à família pelo ocorrid
"De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências (...) Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda a minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito", afirmou a postagem. (Com g1 - São Paulo)