Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 21 de março de 2025
Geral

Estudante que atropelou e matou corredora responderá em liberdade

Preso supostamente alcoolizado, João Vitor Fonseca Vilela está detido desde o dia 15 de fevereiro

Conjuntura Online
21/03/25 às 08h28
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estudante durante audiência de custódia. (Foto: Nadyenka Castro)

 A Justiça autorizou que o estudante de medicina acusado de provocar o atropelamento fatal da corredora Danielle de Oliveira aguarde o andamento do processo fora da prisão.

A decisão é do juiz Alexandre Branco Pucci, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, e foi proferida nesta semana, pouco mais de um mês após o acidente ocorrido em 15 de fevereiro deste ano.

A decisão, proferida nesta quinta-feira (20), impõe ao estudante João Vitor Fonseca Vilela algumas condições para permanecer em liberdade, segundo informa o G1.

Ele deverá se apresentar à Justiça sempre que for intimado, não poderá mudar de endereço sem autorização prévia e está proibido de se ausentar de sua residência por mais de oito dias sem comunicação formal ao Judiciário.

Entre as medidas impostas, estão a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do estudante e a proibição de conduzir veículos. Ele também não poderá frequentar bares ou locais semelhantes onde haja comercialização de bebidas alcoólicas enquanto durar o processo.

A concessão da liberdade foi motivada por um pedido apresentado pelo advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, que representa o estudante. Na solicitação, a defesa argumentou que o ambiente prisional não favorece a ressocialização do jovem. João Vitor estava custodiado no Centro de Triagem Anísio Lima, em Campo Grande.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ofereceu denúncia contra o estudante, acusando-o de homicídio e tentativa de homicídio com dolo eventual no trânsito — quando se assume o risco de provocar um resultado grave, mesmo tendo consciência da possibilidade de que isso ocorra.

Conforme apuração preliminar, o estudante dirigia sob efeito de álcool e realizava manobras irregulares, em zigue-zague, ao tentar uma ultrapassagem no instante em que atingiu a corredora. No mesmo acidente, Luciana Timóteo, amiga da vítima, também foi atropelada, sofrendo ferimentos leves.

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.