O corpo de Preta Gil (1974–2025) deve chegar em São Paulo (SP), no Brasil, na manhã de quinta-feira, 24. Logo depois, deve seguir para o Rio de Janeiro (RJ), onde será velado e posteriormente cremado.
Conforme informado à imprensa, o translado está previsto para sair de Nova York por volta das 19h00 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 23, e chegar por volta de 5h00, na quinta-feira, 24, no GRU (Aeroporto Internacional de Guarulhos).
Ao que se sabe, a família deve acompanhar o translado no mesmo voo. Depois que chegar em São Paulo, o corpo deve seguir para o Rio de Janeiro, onde será velado no Theatro Municipal, das 9h às 13h. Depois, o evento será fechado para a despedida de familiares e, posteriormente, o corpo será encaminhado para a cremação.
O Theatro Municipal está localizado na região central do Rio de Janeiro, local por onde passa o circuito de megablocos de carnaval da cidade. Na terça-feira, 22, a Prefeitura nomeou o circuito com o nome da cantora, como forma de homenagem.
Como prova do amor que tinha pela folia, Preta tinha expressado o desejo de ser cortejada em um trio elétrico em seu funeral. A declaração foi dada pela cantora em um entrevista ao canal Põe Na Roda, do Youtube, há dez anos, e resgatada por internautas no último domingo, 20.
"O meu funeral eu já falei, quero que seja uma micareta real. Se Ivete for depois de mim, bota ela mesmo velha, gagá, em cima do trio", brincou na ocasião.
Procurada pelo Terra, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que não recebeu nenhum pedido da família para a liberação de um cortejo em trio elétrico pelas ruas da capital fluminense. (Com Portal Terra)