Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 15 de outubro de 2026
Geral

Choque entre dois helicópteros no Rio mata 6 pessoas e incendeia carros

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h59 para a ocorrência, no quarteirão da Avenida das Américas com as ruas Beth Lago e Rivadávia Campos

Conjuntura Online
14/06/26 às 10h02
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos helicópteros explodiu e incinerou carros {Foto: Reprodução/TV Globo}

Pelo menos 6 pessoas morreram na queda de 2 helicópteros que se chocaram no ar no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo {14}. Ninguém sobreviveu. Moradores registraram o acidente em diversos vídeos.

Até a última atualização desta reportagem, as vítimas não haviam sido identificadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h59 para a ocorrência. As aeronaves caíram no terreno de uma igreja abandonada que havia sido alugado pela BYD, no quarteirão da Avenida das Américas com as ruas Beth Lago e Rivadávia Campos.

Um dos helicópteros explodiu ao atingir o solo, e as chamas se alastraram pelos veículos elétricos, o que causou mais explosões. O outro não pegou fogo.

Uma das aeronaves, um Eurocopter AS 350 B2 — conhecido como Esquilo —, tinha 4 passageiros mais o comandante e teria decolado de Angra dos Reis, na Costa Verde. Na outra, estaria somente o piloto.

Fuselagens ficaram espalhadas em um raio de pelo menos 100 metros — uma cauda, por exemplo, parou no terraço de um prédio vizinho.

A pista lateral da Avenida das Américas no trecho foi fechada para o socorro. Por volta das 10h, o fogo já havia sido controlado. {Com g1}

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.