Após a demissão do técnico Pedro Caixinha, confirmada nesta segunda-feira (14), o Santos agiu rápido e já sondou três treinadores para assumir o comando da equipe na sequência do Campeonato Brasileiro.
O Peixe entrou em contatos com os representantes de Dorival Júnior, Tite e Luís Castro, que estão livres no mercado neste momento.
A informação foi publicada primeiramente pelo UOL e confirmada pela ESPN.
De acordo com fontes, o Alvinegro ouviu negativas de todos eles neste primeiro momento. Dorival e Tite não querem assumir projetos no momento, enquanto o português não vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro agora.
A ESPN apurou, no entanto, que a diretoria santista pode insistir, principalmente por Luís Castro, que é um nome que agrada internamente.
Até o momento, aliás, foram feitas apenas sondagens, sem que fossem apresentadas propostas oficiais a nenhum dos treinadores.
Dorival está livre desde sua recente demissão da seleção brasileira, enquanto Tite deixou o Flamengo em 2024 e não assumiu outro clube desde então.
Já Luís Castro saiu do Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro do ano passado. Por enquanto, o auxiliar-fixo César Sampaio assume o comando da equipe praiana de forma interina.
O Alvinegro volta a campo já nesta quarta-feira (16), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Próximos jogos do Santos :
Atlético-MG (C) - 16/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 20/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 27/04, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão