Após Tite acertar com o Cruzeiro, o Inter voltou ao mercado. A direção mira Paulo Pezzolano para comandar o time em 2026. A direção marcou uma conversa com o uruguaio para tentar avançar as tratativas.
Eduardo Domínguez, do Estudiantes, é outra opção. Os gaúchos pretendem anunciar o substituto de Abel Braga até quarta-feira.
O profissional de 42 anos comandou o Cruzeiro entre 2022 e 2023 e comandou a campanha do título da Série B. D'Alessandro, que deixou o Inter após o término do Brasileirão, trabalhou com Pezzolano na Toca da Raposa.
À época, o Cruzeiro pertencia a Ronaldo. O Fenômeno, que também era dono do Valladolid, o levou para a Espanha. Foi rebaixado na primeira temporada, mas subiu na seguinte.
O trabalho mais recente de Pezzolano encerrou em outubro. Acabou demitido do Watford, da segunda divisão da Inglaterra. Permaneceu apenas 10 partidas, com três vitórias, três empates e quatro derrotas.
O profissional ainda acumula passagens por Torque e Liverpool, ambos do Uruguai, e Pachuca, do México.
Tite era o desejo. O ex-treinador da Seleção, que passou pelo Beira-Rio entre 2008 e 2009, chegou a conversar com Abel Braga, diretor esportivo e ídolo colorado, mas acabou seduzido pela oferta da Raposa.
O Inter também tem entre os nomes avaliados Eduardo Domínguez. O argentino comanda o Estudiantes, que venceu o Campeonato Argentino no sábado. O contrato encerra no fim do ano e ainda não discutiu com a direção liderada por Verón a renovação. (Com ge - Porto Alegre)
