Juventude e Palmeiras se enfrentam às 18h30 deste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão do Premiere.
O Juventude vem de derrota para o Grêmio e se vê cada vez mais distante da permanência na Série A. Das 30 rodadas já disputadas na competição, a equipe alviverde passou 22 na zona do rebaixamento e é a atual penúltima colocada, com 26 pontos – a seis de deixar o Z-4. O time tenta fazer valer o fator local para pontuar contra o líder do Brasileirão.
O Palmeiras, por sua vez, chega a Caxias com a confiança em alta após quebrar a sequência de três jogos sem vencer com uma virada épica, por 4 a 0, sobre a LDU, inédita na semifinal da Libertadores e responsável por colocar o clube pela sétima vez na final da competição. No Brasileiro, abriu a rodada na liderança, com 62 pontos.
Juventude
- técnico: Thiago Carpini
Com três atletas suspensos, Carpini promoverá mudanças em todos os setores. Luan Freitas deve ser titular na zaga, ao lado de Rodrigo Sam. No meio-campo, Sforza, Hudson e Giraldo são alternativas para a ausência de Jadson. No ataque, a tendência é de troca simples, com Ênio na vaga de Taliari. A entrada de Nenê no lugar de um dos homens de ataque também não é descartada.
Provável escalação: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Peixoto e Sforza (Hudson); Ênio, Rafael Bilu e Gilberto (Nenê)
Palmeiras
- técnico: Abel Ferreira
Apesar da virada histórica pela semifinal da Libertadores, a tendência é de mudança no time de quinta-feira, uma vez que se tratava de uma escalação circunstancial pelas características necessárias nesta última partida em específico.
Um nome que entrou como novidade e tem chance de se manter, porém, é o meia-atacante Allan. Ele chegou a ser punido pelo STJD com uma suspensão a cumprir, mas está sob efeito suspensivo.
Foi o melhor em campo atuando na ala direita e neste cenário poderia formar o meio de campo com Fuchs (ou Aníbal Moreno), Andreas Pereira e Maurício. Time voltaria a ter um lateral-direito, com a volta de Khellven, e dessa vez dois zagueiros, com Fuchs de primeiro volante.
Provável escalação: Carlos Miguel, Khellven, Murilo, Gómez e Piquerez; Fuchs (Aníbal), Andreas, Mauricio e Allan; Flaco e Vitor Roque
(Com ge - Caxias do Sul)
