Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 04 de novembro de 2026
Esportes

CBF nega suspensão de Daronco após polêmica em Palmeiras x Vasco

Entidade desmente afastamento dos árbitros, apesar das reclamações do Vasco sobre possíveis erros na semifinal da Copa do Brasil

Conjuntura Online
04/11/26 às 17h01
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palmeiras x Vasco, Anderson Daronco — (Foto: Marcos Ribolli)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negou, nesta quarta-feira (4), ter suspendido o árbitro Anderson Daronco e o responsável pelo VAR, Rodrigo D'Alonso Ferreira, após as polêmicas na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Vasco, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

A informação inicial era de que os dois profissionais seriam afastados das próximas rodadas, após uma reunião entre dirigentes vascaínos, representantes da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e integrantes da CBF, realizada na terça-feira (3).

Entretanto, a entidade esclareceu que não houve punição e confirmou que Daronco está escalado para apitar Avaí x São Bernardo, no sábado (7), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigo D'Alonso Ferreira trabalhará em uma partida do Campeonato Saudita.

O Vasco contesta principalmente um possível pênalti por toque de mão do zagueiro Barboza, não marcado pela arbitragem, além da expulsão de Saldivia e dos critérios utilizados na aplicação de cartões amarelos.

Após a derrota, o diretor de futebol vascaíno, Admar Lopes, criticou duramente a atuação de Daronco e do VAR, alegando que os erros poderiam comprometer a classificação da equipe à final.

A diretoria carioca levou as reclamações à CBF e teve acesso aos áudios da arbitragem de vídeo. Apesar da controvérsia, a entidade informou que os dois profissionais permanecem disponíveis para futuras escalas.

Vasco e Palmeiras voltam a se enfrentar no domingo (8), às 17h, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Palmeiras joga pelo empate para avançar à final, enquanto o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Uma vitória vascaína por um gol levará a decisão aos pênaltis. (ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.