Com gol no último lance da partida, o Fluminense venceu o Juventude por 1 a 0, na quinta-feira (16), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O herói da noite foi o capitão Thiago Silva, que acertou um voleio aos 52 minutos do segundo tempo e, mesmo sem pegar em cheio na bola, acabou conseguindo encobrir o goleiro Jandrei, aproveitando cruzamento do jovem Riquelme.
Até então, a partida havia sido marcada por poucas emoções e muitas vaias da torcida do Fluminense — o Maracanã recebeu apenas 15.639 torcedores — diante da atuação ruim do time.
Com o apito final, jogadores e comissão técnica do Juventude protestaram muito pelo longo período de acréscimo apontado pelo árbitro Jefferson Ferreira de Moraes.
Antes do gol, a chance mais clara do jogo tinha sido do Juventude. Aos 35 minutos da etapa final, Giovanny acertou um balaço de fora da área, longe do alcance de Fábio, mas a bola estourou no travessão.
Em termos de volume, o Fluminense, até por ser mandante, tentou mais do que o Juventude, mas viu o trio de ataque formado por Serna, Canobbio e Cano viver uma noite pouco inspirada.
O Tricolor finalizou 13 vezes na partida e não acertou o gol do goleiro Jandrei em nenhuma das tentativas anteriores, até a bola derradeira de Thiago Silva.
A partir da segunda metade do segundo tempo, diante da inoperância do time em campo, a torcida do Fluminense passou a vaiar o time, especialmente alguns jogadores, como Cano, Soteldo e Everaldo.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória dramática, o Fluminense soma 41 pontos, segue na 7ª posição e cola no G6, aproveitando a derrota do Bahia, 6º colocado com 43 pontos, no clássico contra o Vitória.
Na próxima rodada, o Tricolor terá um clássico que pode ser visto como confronto direto, já que enfrenta o Vasco, 9º com 36 pontos, no mesmo Maracanã. A partida será na segunda-feira (20), às 19h30 (de Brasília).
O Juventude, por sua vez, segue afundado na zona de rebaixamento. O time de Caxias do Sul é o penúltimo colocado e soma 23 pontos, oito a menos que o Santos, o primeiro time fora do Z4. (CNN)