Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 04 de agosto de 2025
Esportes

Flamengo cede empate ao Ceará e vê Cruzeiro colar na ponta do Brasileiro

Arrascaeta marcou para o time carioca, mas Pedro Raul deixou tudo igual.

Conjuntura Online
03/08/25 às 19h52
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arrascaeta, do Flamengo, arraca com a bola. (Foto: Reprodução)

Em um jogo de dois tempos distintos na Arena Castelão, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ceará, neste domingo, pela 18ª rodada e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta marcou para o time carioca, que dominou a primeira etapa, mas Pedro Raul, no segundo tempo, aproveitou uma falha do goleiro Rossi para deixar tudo igual.

O resultado leva o Rubro-Negro, que tem um jogo a menos, aos mesmos 37 pontos do Cruzeiro, mas com a vantagem no saldo de gols. A Raposa bateu o Botafogo nesta rodada por 2 a 0. Com 22 unidades, o Ceará ocupa a 11ª colocação.

Agora, o Flamengo vira a chave e concentra totalmente suas atenções na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG no jogo de volta das oitavas de final, precisando reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Maracanã. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no sábado, no Maracanã, onde defende a liderança diante do Mirassol. Já o Ceará enfrenta o Palmeiras no domingo, fora de casa, em duelo válido pela mesma competição.

Com os desfalques de Pedro, Wallace Yan e Luiz Araújo, o técnico Filipe Luís promoveu as estreias de Emerson Royal e Samuel Lino como titulares. E o Flamengo se impôs desde o início. Com mais posse de bola e qualidade técnica, o time controlou as ações e colecionou chances. Plata, em chute de fora, parou em boa defesa de Bruno Ferreira. Bruno Henrique e Samuel Lino também tiveram oportunidades, mas foi o maestro uruguaio quem abriu o placar. Aos 36 minutos, em grande jogada coletiva, Léo Ortiz lançou para Plata, que ajeitou de cabeça para Arrascaeta. O camisa 10, cara a cara com o goleiro, não perdoou e finalizou de canhota para fazer 1 a 0.

O cenário mudou no segundo tempo. E a primeira má notícia veio no vestiário: com um incômodo muscular, Arrascaeta foi preservado e não retornou para a partida. Sem seu principal articulador, o Flamengo perdeu o controle do jogo. O Ceará cresceu e começou a pressionar. Aos 10 minutos, Lucas Mugni acertou o travessão de Rossi, no primeiro grande susto.

O castigo pela queda de rendimento veio aos 21 minutos, em uma bola parada. Após cobrança de escanteio na segunda trave, o goleiro Rossi ficou indeciso na saída do gol, não foi na bola e viu Pedro Raul subir livre para cabecear e empatar a partida.

No fim, o empate acabou sendo o resultado final. Um ponto frustrante pela forma como o jogo se desenrolou, mas valioso pela matemática. O Flamengo retoma a liderança do Brasileirão e agora se concentra em uma semana decisiva com o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.