O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiros. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique, no primeiro tempo, e por Memphis, de pênalti, na etapa final.
O resultado deixou o Timão na 10ª colocação, com 42 pontos e mais próximo da zona de classificação para a próxima edição da Conmebol Libertadores. O Grêmio, com 39 pontos, fica estacionado na 11ª colocação.
Como ficou?
A terceira vitória seguida deixou o Corinthians com 39 pontos, na 10ª colocação. O Grêmio, com 39 pontos, segue na 11ª colocação e ainda sob risco de rebaixamento
Agenda
Os dois times entram em campo na quarta-feira. O Corinthians enfrenta o Bragantino, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista. O Grêmio recebe o Cruzeiro, às 20h, em Porto Alegre.
Segundo tempo
Com menos intensidade e chances do que na primeira etapa, a parte final do jogo não teve grandes riscos para o Corinthians, já que o Grêmio pouco conseguiu chegar com perigo na área, apesar de ter acertado a marcação e freado as investidas que o adversário conseguiu no primeiro tempo.
O Corinthians conseguiu garantir a vitória aos 34 minutos, quando Memphis conseguiu pênalti ao tentar finalizar dentro da área e ver Dodi tocar com a mão. Na cobrança, o camisa 10 venceu Tiago Volpi e ampliou. O Grêmio ainda acertou a trave com André, mas não conseguiu reverter e evitar a derrota. (Globo Esporte)
