Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
Esportes

Corinthians bate Bragantino e vence a primeira no Campeonato Brasileiro

O resultado deixa o Corinthians na 12ª posição da tabela da Série A, com três pontos.

Conjuntura Online
12/02/26 às 21h27
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Timão leva a melhor jogando em casa diante do Bragantino. (Foto: Reprodução)

O Corinthians bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, com gols de Gabriel Paulista e Matheus Bidu, e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

O time também contou com o brilho de Hugo Souza, que agarrou um pênalti cobrado por Pitta no segundo tempo.

O resultado deixa o Corinthians na 12ª posição da tabela da Série A, com três pontos.

A equipe de Dorival Júnior possui um triunfo e um revés em dois jogos disputados no Brasileirão. Já o Bragantino perde a invencibilidade na temporada e cai para o quinto lugar, com seis.

O jogo

A primeira chegada perigosa da partida foi do Bragantino. Aos sete minutos, Pitta ganhou dividida na área e rolou para Gabriel, que chegou chutando e parou em defesa de Hugo Souza. O goleiro do Corinthians precisou trabalhar novamente aos 11, em uma bomba de Lucas Barbosa de fora da área.

Pouco inspirado, o Timão conseguiu assustar somente aos 39, em uma jogada de velocidade nas costas da linha de defesa do Massa Bruta. Yuri Alberto recebeu lançamento, dominou com liberdade em direção à área e bateu firme, mas Cleiton agarrou em dois tempos.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo o Corinthians pouco incomou, após o intervalo a equipe precisou de um minuto para enfim abrir o placar. Após escanteio cobrado por Garro, o zagueiro Gabriel Paulista venceu a marcação pelo alto e testou para o fundo das redes.

O Bragantino teve uma oportunidade de ouro para empatar aos dez minutos. Pitta recebeu sozinho na área, chutou forte e viu a bola explodir no cotovelo de Gustavo Henrique. O árbitro assinalou o pênalti, porém Hugo se esticou e defendeu a cobrança.

O Timão ampliou a vantagem aos 29 minutos. Yuri Alberto recebeu de Garro na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e soltou uma pancada, parando em boa defesa de Cleiton. Porém, no rebote, Matheus Bidu tocou para as redes e anotou o segundo gol dos mandantes.

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols :

Gabriel Paulista, aos 1' do 2ºT (Corinthians)
 Matheus Bidu, aos 29' do 2ºT (Corinthians)

Corinthians

Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo (Charles), Matheus Pereira (Allan) e Rodrigo Garro (Vitinho); Memphis Depay (Kayke) e Yuri Alberto (Gui Negão).
Técnico: Dorival Júnior

Bragantino

Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Fabinho (Nacho Sosa), Gabriel (Eric Ramires) e Gustavo Neves (Herrera); Lucas Barbosa, Henry Mosquera (Vinicinho) e Isidro Pitta (Fernando).

Técnico: Vagner Mancini

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.