Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
Esportes

Apático, Botafogo perde para o Fluminense pelo Brasileirão 

Com um a menos, Tricolor vence clássico com mando de campo no Maracanã

Conjuntura Online
12/02/26 às 21h17
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Fluminense venceu por 1 a 0 o Botafogo, nesta quinta-feira, no Maracanã, em clássico pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Lucho Acosta marcou no segundo tempo para garantir a vitória aos tricolores, que atuaram com um a menos após a expulsão de Canobbio aos 16 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o Fluminense chega a sete pontos na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros seguem com apenas três pontos somados na 11ª posição.

O clássico começou com as duas equipes voltadas para o ataque. O Fluminense criou a primeira chance aos quatro minutos, em chute de John Kennedy que parou em Neto.

Com o passar do tempo, os tricolores ficaram com a bola. No entanto, o Fluminense pecava no setor ofensivo. Do outro lado, o Botafogo buscava encaixar os contra-ataques, sem sucesso. Nos minutos finais, o clássico seguiu no mesmo ritmo. Os tricolores voltaram a finalizar sem perigo com Serna. Depois, Canobbio acertou a trave, na melhor chance da etapa inicial. Assim, o duelo permaneceu igual até o intervalo.

No segundo tempo, a partida voltou a ficar movimentada. O Fluminense quase marcou primeiro com John Kennedy. Só que o atacante errou o alvo. Os tricolores mantiveram a postura ofensiva e abriram o placar aos nove minutos. Após duas tentativas, Neto deu rebote e Lucho Acosta mostrou frieza para tirar o goleiro e mandar para a rede.

O revés obrigou o Botafogo a buscar o ataque. Arthur Cabral recebeu passe e chutou sobre o travessão. Em seguida, os alvinegros ficaram com um jogador a mais após Canobbio ser expulso por cotovelada em Montoro.

Mesmo com um a mais, o Botafogo não conseguiu pressionar o Fluminense, que ainda aproveitava os espaços para avançar. Os alvinegros criaram boa chance somente aos 21 minutos, em chute de Artur em cima de Fábio. Já os tricolores responderam com Serna, que parou em Neto.

Somente na parte final, o Botafogo esboçou uma pressão em busca do empate. Os alvinegros quase marcaram nos acréscimos, em cobrança de falta de Danilo na trave. O Fluminense recuou de vez e administrou o resultado para sair de campo com a vitória. 

Arbitragem

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau
VAR: Daniel Nobre Bins

Gols

Lucho Acosta, aos 10' do 2ºT (Fluminense)


Fluminense

Fábio, Samuel Xavier (Guga), Jemmes, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Lucho Acosta (Guilherme Arana); Serna (Ganso), Canobbio, John Kennedy (Hércules)

Técnico : Luis Zubeldía

Botafogo

Neto, Ythallo (Nathan Fernandes), Newton e Alexander Barboza; Vitinho (Kadir), Allan (Barrera), Danilo e Alex Telles (Matheus Martins); Artur (Villalba), Arthur Cabral e Montoro

Técnico : Martín Anselmi

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.