Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Esportes

Com Atlético-MG e Grêmio de olho, Cruzeiro e Dudu discutem rescisão contratual 

A multa rescisória do jogador com o clube gira em torno de R$ 60 milhões

Conjuntura Online
30/04/25 às 12h29
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Cruzeiro tenta junto ao staff do atacante Dudu a redução da multa rescisória. O jogador, que tem contrato com o clube até o fim de dezembro de 2027, não está nos planos do clube, após falas polêmicas e relação conturbada com o treinador Leonardo Jardim. Dudu está fora do jogo contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, na quinta-feira.

Neste momento, a multa rescisória do jogador está próximo de R$ 60 milhões. As partes tentam acordo para reduzir o valor a ser pago. André Cury, empresário do atacante, está em Belo Horizonte para tratar do assunto.

A rescisão de Dudu ainda não foi concretizada, mas tem movimentando o mercado. Alguns clubes interessados têm monitorado a situação do jogador. O Grêmio, do técnico Mano Menezes, que tem Luiz Felipe Scolari como coordenador de futebol, acompanha os desdobramentos.

O Atlético-MG, arquirrival do Cruzeiro, é outro interessado. Cuca, treinador do Galo, trabalhou com Dudu anteriormente. Procurados, representantes do Galo disseram à reportagem que "não comentam a respeito de jogador do rival". Cury afirma que ainda não foi procurado por clubes para tratar de uma possível transferência envolvendo Dudu.

O clima entre Cruzeiro e Dudu começou a desandar depois da derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Aos microfones, Dudu comentou sobre a saída da equipe titular e disse que não sabia por que virou reserva do time.

- No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time - afirmou o atacante.

No entanto, segundo apuração do ge, a atitude do atacante, no vestiário cruzeirense, ainda no Chile, motivou o afastamento. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, um comentário do jogador e o comportamento indiferente diante da derrota causaram insatisfação do técnico Leonardo Jardim.

- Estou no clube para cumprir meu contrato, só quero saber do que tenho a receber - disse o atacante segundo relatos ouvidos pela reportagem.
Na sexta à noite, em voo fretado, a delegação do Cruzeiro chegou a Uberlândia, onde venceu no Vasco, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No sábado pela manhã, antes do único treinamento do time no Parque do Sabiá, foi informado que Dudu estava afastado a pedido do técnico Leonardo Jardim.

- Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação - disse Leonardo Jardim, em coletiva, depois do jogo com o Vasco.

Ainda no domingo, em vídeo que circula nas redes sociais, Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, interagiu com torcedores no Parque do Sabiá. Perguntado sobre o destino de Dudu, Lourenço fez um gesto com uma das mãos, indicando que o jogador deixaria o clube.

Nesta temporada, Dudu disputou 17 partidas pelo Cruzeiro, marcando dois gols. O atacante foi titular da equipe até a derrota para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. No jogo seguinte, contra o São Paulo, no Morumbi, Dudu e Gabigol ficaram entre os reservas por opção do técnico português.

O camisa 7 voltou a ser titular no confronto diante do Palestino, no Chile, quando o treinador escalou uma equipe alternativa. A Raposa perdeu a partida por 2 a 1, ficando sem situação difícil na Grupo E da Copa Sul-Americana, com chance remota de classificação à próxima fase. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.