Com gol de Pedro Raul, o Ceará arrancou um empate em 1 a 1 com o Fortaleza nesta quinta (6), na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A do Brasileiro. Com o resultado, o Vozão chega aos 39 pontos, muito perto de confirmar a permanência na elite. O Fortaleza soma 29 pontos, no Z-4, ainda em situação dramática.
O Fortaleza vencia o Clássico-Rei até os 44 minutos do segundo tempo. No cruzamento de Marcos Victor na área, Pedro Raul tocou de cabeça no contrapé de Brenno e empatou.
O técnico do Fortaleza viveu o primeiro Clássico-Rei. Agora, são 10 jogos no comando, com quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates. Já Léo Condé finaliza 2025 sem perder um Clássico-Rei: o Ceará venceu três e empatou dois.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com muita ansiedade, mas pouca emoção. Os times precisaram parar uns minutos por conta de um apito, que não era do árbitro, e estava confundindo jogadores. Quando a bola rolou de novo, o Ceará tentou com Galeano e Pedro Raul, mas sem tanto perigo. Léo Condé perdeu cedo Fernando Sobral, que foi substituído por Dieguinho. O Fortaleza, que não vinha ameaçando mesmo com quatro atacantes em campo, foi efetivo na boa chance que teve: Breno Lopes mandou na cabeça de Bareiro, que balançou as redes. E, claro que teve cena pitoresca: dois chinelos foram arremessados em campo, e o meia Vina entregou ao árbitro.
Segundo tempo
O segundo tempo iniciou sem chances para os dois lados. O clima era quente, com muitos contra-ataques, mas sem oportunidades mais concretas. Palermo optou por Lucas Crispim no lugar de Moisés. Condé tirou Pedro Henrique e Zanocelo para as entradas de Fernandinho e Mugni. Na falha de Marcos Victor, Herrera chegou para chutar, e Bruno Ferreira defendeu com segurança. Após escanteio, a bola sobrou para Vina, que chutou perto do gol. E quando o jogo parecia definido, Pedro Raul meteu a cabeça na bola e deixou tudo igual.
Próximos duelosCorinthians e Ceará se encaram no domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena. O Fortaleza recebe o Grêmio no mesmo dia, às 20h30, na Arena Castelão, pela 33ª rodada da Série A. (ge)
