Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes duelam pela 32ª rodada da competição, com transmissão da Amazon Prime.
O Botafogo vem de empate sem gols com o Mirassol, no último sábado, em confronto direto por uma vaga na próxima Libertadores.
Com 48 pontos somados, a equipe de Davide Ancelotti tem a classificação ao torneio sul-americano como grande objetivo restante na temporada. O Botafogo é o atual sexto colocado da tabela, ocupando a primeira de duas vagas para a pré-Libertadores.
O Vasco vem de derrota para o São Paulo na rodada passada, em São Januário, que interrompeu uma sequência de quatro vitórias consecutivas. O time de Fernando Diniz precisa se recuperar rápido e vai buscar um bom resultado no clássico para continuar na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. A equipe no momento está em nono lugar, com 42 pontos.
Botafogo
- Técnico: Davide Ancelotti
Savarino e Joaquín Corrêa, que desfalcaram o time contra o Mirassol, retornam. Davide Ancelotti indiciou que colocará o venezuelano como titular, mas o italiano, de praxe, só confirma o onze inicial horas antes de a bola rolar.
Provável escalação: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza, Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas, Danilo (Newton); Santi Rodríguez, Savarino, Jeffinho; Chris Ramos (Arthur Cabral)
Vasco
- técnico: Fernando Diniz
O Vasco vai ter desfalques para o clássico desta quarta. Dois dos principais jogadores do time, Paulo Henrique e Nuno Moreira vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral, Puma é o substituto natural. No ataque, Diniz tem as opções de escalar Vegetti ou David.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton, Barros (Hugo Moura), Tchê Tchê, Coutinho, Andrés Gómez, Rayan e Vegetti (David)
(Com ge - RJ)
