O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   05 de Maio de 2024
Publicidade

Nelsinho exalta a chineses o novo potencial da Rota Bioceânica

“É o corredor que leva ao futuro, à expansão econômica e social ao mundo”, enfatizou o senador brasileiro

25/04/2024 - 15h23

De Brasília 

Autoridades na celebração dos 50 anos de relações comerciais Brasil-China (Foto: Divulgação )

Ao ser homenageado na quarta-feira, 24, com a Medalha “Cruz do Mérito da Fraterna Integração Brasil-China”, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) voltou a exaltar as vantagens que todos os parceiros comerciais do País, sobretudo os chineses, terão com os ganhos em competitividade que o Brasil terá na utilização da Rota Bioceânica. 


Durante a Cerimônia Solene Mérito Sino-Brasileiro, realizada na Câmara dos Deputados para festejar o cinquentenário de laços diplomáticos com a China, Nelsinho alinhou itens que demonstram as vantagens mercadológicas propiciadas pelo corredor internacional.


“Celebramos 50 anos de laços com a China. E é gratificante observar que nossa colaboração se estende muito além do comércio e da tecnologia, alcançando iniciativas transformadoras, como a Rota Bioceânica”, disse Nelsinho, que preside no Senado o Grupo Parlamentar Brasil-China. Ele salientou ainda que a Rota Bioceânica não é apenas uma ligação física entre Mato Grosso do Sul e os portos chilenos. “É um símbolo potente da integração do Brasil com a Ásia, particularmente com a China, principal parceiro comercial de Mato Grosso do Sul”, definiu.


EXPANSÃO


Em seguida, o senador fez sua previsão sobre a nova alternativa de escoamento e intercâmbio. “Esta é uma via que representa um futuro de expansão econômica, fortalecimento de laços culturais e tecnológicos e promoção de um desenvolvimento sustentável e inclusivo para toda a América do Sul”, assegurou. Ele agradeceu a condecoração que recebeu e foi instituída em 2004, a pedido do então embaixador Plenipotenciário da China no Brasil, Jiang Yuande.


“Recebo com humildade, ciente que esta honraria é de mérito para um amplo conjunto de lideranças políticas, empresariais e sociais, que ao meu lado, estão traduzindo com resultados práticos o sonho e o esforço contínuo para fortalecer as conexões sociais, culturais e econômicas entre Brasil e China”, acentuou. Ao concluir, o senador realçou o crescimento das relações sino-brasileiras, “uma parceria estratégica e vital para o desenvolvimento e a integração global dos dois países”.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online